Os policiais que haviam sido punidos receberam a garantia de que os atos de punição seriam reconsiderados. Até o momento não se tem notícia de que o acordo tenha sido descumprido.
O acordo não alcançou o radialista Osvaldo Maia. Ele era o apresentador do programa Qual é a Bronca na TV Cidade/Record. Líder de audiência no horário, Osvaldo foi um dos maiores divulgadores da insatisfação dos militares que culminou na greve.
Quando os militares acamparam na Assembléia Legislativa, o apresentador esteve lá acompanhado de um dos sócios da TV Cidade, o ex-deputado federal Roberto Rocha. No entanto, o discurso inflamado de Roberto Rocha foi pura retórica. Dias depois Osvaldo Maia foi posto de férias na emissora (reveja).
O seu afastamento foi uma nítida retaliação pelo posicionamento em favor do movimento dos militares. A direção da emissora atendeu a um pedido do secretário de comunicação Sérgio Macedo que considerava “inoportuna” a forma como o apresentador Osvaldo Maia se posicionava.
Na próxima segunda-feira o programa que Osvaldo Maia popularizou vai passar a ser apresentador por Jeisael Marx. Osvaldo foi demitido do programa.
Perde o povo, poque conhecemos Osvaldo Maia e ele fala em linguagem popular e não tem medo de denunciar, mesmo que o ameacem ou bata nele como outrora em Bacabal.
ResponderExcluirCaro Louremar, segundo informações de colegas bombeiros o acordo não está sendo cumprido pelo comando do CBMMA haja vista que os militares participantes do movimento reivindicatório por dignidade humana estão sendo intimados a responder IPM.
ResponderExcluirTC ALVES
CBMMA
A liberdade de imprensa acabou no Maranhão e a ditadura voltou? Achei que viviamos num estado democrático de direito.
ResponderExcluirTC ALVES
CBMMA
Hoje nós não podemos mostra a nossa opinião samos taxados de radical ou outros adjetivos, li uma entrevista do goleiro Marcos dizendo que nós perdemos a nossa identidade, pois tem gente que fala por nós ou falamos o que o nosso patrão quer. Por isso fico indignado quando acontece fato dessa natureza é aqui e no Brasil todo que acontece essas coisas, culpado disso tudo é nós mesmo que colocamos essa corja de políticos sem escrúpulo para administrar nossos municípios, então eleitores essa é a hora de votar consciente.
ResponderExcluirOsvaldo Maia seu potencial transborda a província maranhense, jogue em time grande não dê mais atenção aos fracos, pois você é autêntico e possui uma postura do embate, pois o maranhão precisa de combatentes com sua classe, parabéns, o povo já te aprovou, os q pensam q são poderosos só se atolam na mais crescente e sileciosa revolução cultural que os reprovam, qual seja, a de uma cidadania mais presente e consciente de nossa população. E diante da sabedoria cristã ti digo "Os últimos serão os primeiros e estes os últimos" querendo afirmar que a humanidade é uma gangorra e que estamos nela para sermos testados.
ResponderExcluirQuero agradecer o companheiro Osvaldo Maia pelo grande apoio que nos prestou,principalmente nos momentos mais dificies.Levante a cabeça e continue a lutar por um Maranhão digno e independente.Obrigado.
ResponderExcluir