O Blog denunciou ontem que a Prefeitura fechou os olhos para o Código de Postura do município e autorizou de forma ilegal a construção de um posto de combustível no centro da cidade, em meio a residências.
Em um programa de televisão patrocinado pela Prefeitura foi feito um estardalhaço em torno da notícia, mas nenhuma negativa. Ninguém disse que o Blog errou. Procuram outros meios, aquela velha técnica de tentar descredenciar quem denuncia.
As velhas frases: "o empreendimento vai gerar dezenas de empregos", " quem denuncia não gosta de Bacabal", "quem denuncia está contra o progresso". A mesma cantilena para encobrir algo que é feito ao arrepio da lei.
O proprietário da obra é o senhor Jean Linhares. Cearense radicado em Bacabal. Pessoa da mais intocável reputação e meu amigo pessoal. Não sabia ser ele o proprietário. Sabendo, só lamento. Está incorrendo em um erro. Não é sob o pretexto de gerar emprego que se pode fechar os olhos para a legislação. Já que é tão importante o empreendimento, fica a sugestão: mandem um projeto de lei para a Câmara, alterem o Código de Postura. Não será difícil aprovar a matéria.
E mais: aproveitem para pressionar o senador João Alberto, os deputados Zé Vieira, Carlinhos Florêncio e Alberto Filho para que se esforçem para instalar na cidade um pelotão do Corpo de Bombeiros.
E mais: aproveitem para pressionar o senador João Alberto, os deputados Zé Vieira, Carlinhos Florêncio e Alberto Filho para que se esforçem para instalar na cidade um pelotão do Corpo de Bombeiros.
BACABAL ESTÁ TÃO RUIM DE EMPREENDIMENTOS QUE TODO NOVO LOCAL DE TRABALHO SEMPRE É BEM VINDO, E OUTROS POSTOS DE BACABAL PELO QUE EU SAIBA OS ÚNICOS QUE SÃO LONGES DE CASAS SÃO OS POSTOS SANTA LUZIA 2, NA AVENIDA JOÃO ALBERTO, POSTO SÃO DOMINGOS NA BR 316 E OUTRO POSTO QUE NO BAIRRO RAMAL. NÃO ESTOU QUERENDO CONCORDAR COM O QUE A "TV PATROCINADA PELA PREFEITURA, MAS DAÍ CHEGAR A ESSE PONTO UMA COISA QUE SÓ IRAR GERAR RECEITA PRA BACABAL, É UM POUCO DEMAIS.
ResponderExcluirLOUREMAR,RESPONDA-ME ESTA CIDADE TEM UMA LEI ORGANICA, SE TIVER TEM QUE SER RESPEITADA!!!!!!!
ResponderExcluircuidado lisboa, não cometa mais um erro, você sancionou a lei para a maior segurança de nós bacabalenses e agora quer rasgar o código de postura, cumpra pelo menos suas leis porque se não vão dizer que nem na sua cozinha tú consegues manter a ordem.
ResponderExcluirconcordo plenamente com vc. louremar, sem dúvidas nemhuma se pode burlar as leis, as mesmas devem ser respeitadas. Valeu o comentário, gostei!
ResponderExcluirSobre o "E mais", não é tão fácil assim falar com esse ilustríssimos senhores.
ResponderExcluirTodos só reúnem os seus.
MUITO ERRADO ISSO SERA QUE O LISBOA NAO E SOCIO
ResponderExcluirainda por cima fica próximo a igreja santa Terezinha a menos de trinta metros , não sei pra quÊ esta lei, se o prefeito é o primeiro a não cumprir, devemos ter paciência com o prefeito ele não gosta da lei ou a lei não serve para seus amigos.
ResponderExcluirPrimeiramente quero informar que em qualquer outra cidade deste país, primeiramente deve-se, antes da abertura de qualquer tipo de comércio, o projeto passar pelo corpo de bombeiros, para que sejam feitas vistorías no sentido de padronizar as estruturas físicas e também a questão de prevenção de incêndios. E no tocante a instalação de postos de combustíveis a segurança é redobrada. Antes de tudo a primeira fsicalização deve ser feita pela secretaria estadual do meio ambiente, para que sejam feitos estudos de ímpactos ambientais, só depois da liberação da secretária é que se da início as obras. Posterior cabe ao corpo de bombeiros a a dequação conforme lei estadual, onde são vários intens dentre eles cito alguns:uma rede de hidrantes com bombas de água,sendo uma bomba principal, uma bomba jokey, para testes de vazão, uma caixa d'água de no mínimo 40 mil lts, sendo 20 mil para uso do posto e 20 milpara utilização dos bombeiros em caso de sinistro.Mas como bacabal não dispõe desta estrutura fica difícil a fiscalização, só posso afirmar que em caso de algum acidente com vítimas a responsabilidade será tanto do proprietário como da prefeitura e do estado pro negligência. Ramiro Rodrigues
ResponderExcluirSe é pra cumprir o código de postura do município, então muitos empresários terão seus negócios fechados. Só dentro da área urbana existem três postos de combustíveis, por que será que ninguém reclamou desses já existentes e se mobilizou para que a prefeitura fechasse? Fica o questionamento.
ResponderExcluiros postos da área urbana salvo engano foram construídos antes do código de postura o q impede da lei retroagir para prejudicá-los portanto o comentário acima não possui qualquer pertinência.quando uma lei é publicada e entra em vigor esta não detêm o condão de atingir o ato jurídico perfeito e muito menos o direito adquirido.
ResponderExcluir