Nada como um gringo para dizer umas verdades pros parlamentares brasileiros. E sem essa de ofensas, foi só Jérôme Valcke abrir o verbo e a coisa andou com vontade.
“Um chute no traseiro”, segundo Valcke resolve tudo. Nem precisou, só a sugestão já foi suficiente pra apressar o andamento dos trabalhos na Comissão Especial da Câmara.
Os deputados da Comissão concluíram o serviço. Falta a votação no plenário e depois pelo Senado. Veja os pontos mais importantes:
1. Cerveja liberada. Nada daquele discurso de que bebida alcoólica não combina com esporte. A bebida está liberada em copos de plástico. Sobre a segurança veja o que o relator Vicente Cândido, um petista de São Paulo, disse: “"Não é razoável investir R$ 1 bilhão em estádio que será ponto turístico e não poder beber. O momento é diferente da violência de anos atrás".
2. Feriado em dias de jogos. A União poderá declarar feriados nacionais nos dias em que houver jogos da seleção. Na prática é lógico que declarará. O Brasil fará os jogos da primeira fase nos dias 12 de junho (quinta-feira), 17 de junho (terça-feira) e 23 de junho (segunda-feira)
3. Férias para os estudantes. O projeto aprovado na comissão estabelece que as redes de ensino pública e privada garantam férias aos alunos no período dos jogos.
O projeto ia para plenário ontem mas os deputados resolveram adiar a votação. Temem a repercussão principalmente sobre a liberação de bebidas alcoólicas. A banda evangélica já se articula para vetar a venda de bebidas nos jogos da Copa do Mundo e Copa das Confederações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com