Na sexta-feira, 11, membros da Comissão dos Direitos Humanos e Minoria da Câmara Federal estiveram em São Luis para acompanhar a investigação do crime do jornalista Décio Sá.
Liderados pelo deputado maranhense Domingos Dutra, os deputados lamentaram “profundamente” não terem sido recebidos pelo Secretário de Segurança e nem pelo Comandante Geral da Polícia Militar. (reveja)
Coincidentemente (?) no mesmo dia o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) aproveitou para fazer uma denúncia de que Dutra teria pago uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara.
A denúncia se baseia em um boletim de ocorrência registrado por Regiane Abreu, que teria trabalhado na casa do deputado por três meses.
Poucos colegas da imprensa divulgaram a tal denúncia. A maioria dos profissionais preferiu não divulgar por entender que se tratava de uma manobra para tentar tirar o foco da cobertura jornalística da visita da Comissão da Câmara Federal.
Daqueles que divulgaram, Houve até quem anunciasse o tal “escândalo” nas páginas de revistas de circulação nacional como Isto é, Veja e Época.
O vaticínio não se concretizou. A ação, que poderia ser levada a efeito em qualquer outro dia do ano, mostrou a clara intenção do deputado peemedebista em criar uma cortina de fumaça no mesmo dia em que Dutra estava em uma missão oficial e moral de cobrar celeridade na investigação da morte de Décio Sá.
É verdade, cada um quer esconder os verdadeiros culpados...assim como manda o chefe. Esse caso Décio é uma vergonha nacional e mostra a cumplicidade da policia por não noticiar nada sobre o caso. Décio é só mais um. Li a coluna de Claudio Cavalcante no Jornal o Folha, o qual quero parabenizá-lo pelo inteligente texto. Quando ele fala sob o caso Tim Lopes que só foi solucionado por insistentes reportagens da Globo, porque nesse crime não havia interesses outros a não ser o dos bandidos. Décio descanse em PAZ...AMÉM. Foi o que Sarney disse no seu tumulo.É assim que vai ser sempre. AMÉM!
ResponderExcluirTais atitudes reforcam a hipótese de quem matou talvêz esteja participando das investigações. Esperem pra ver o desfecho!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLamento, mas não terá desfecho, logo, logo cai no esquecimento,tem muito interesse envolvido, a quem interessa que continue sem resposta? a justiça do maranhão chega a ser uma vergonha a forma como trata os crimes,parece que ser criminoso é legal, não aceitar é que é ilegal! Onde vamos pará ?
ResponderExcluirCARO BLOGUEIRO, A DENUNCIA FEITA POR CHIQUINHO CONTRA DUTRA EM HIPÓTESE ALGUMA TERIA POR INTENÇÃO ENUVEAR A CRUZADA DO DEPUTADO PETISTA. PARA QUE VC FIQUE MAIS INFORMADO, O PRÓPRIO CHIQUINHO JÁ HAVIA FEITO ISSO DE FORMA OFICIADA, TANTO A SEGURANÇA DO MARANHÃO QUANTO À PGR NO SENTIDO DE FEDERALIZAR A INVESTIGAÇÃO. O CASO DE DUTRA CONTRA A REGIANE É MAIS GRAVE QUE POSSA IMAGINAR SUA INTELIGENCIA. A FUNCIONÁRIA EM QUESTÃO, FOI VÍTIMA DE UMA DAS MAIORES E MAIS MAL SUCEDIDAS TENTATIVAS DE GARFAR O ERÁRIO PÚLICO. ELA FOI DEMITIDA INDEVIDAMENTE POR ESTAR GRÁVIDA NO PERÍODO E QUANDO DA AUDIÊNCIA DE CONCIALIAÇÃO TRABALHISTA, DESCOBRIU QUE ERA FUNCIONÁRIA DA CÂMARA FEDERAL LOTADA NO GABINETE DO DEP DUTRA. ELA FEZ OCORRÊNCIA POLICIAL COMUNICANDO O FATO E TEVE SUA PRESENÇA E SEUS VENCIMENTOS RELIGIOSAMENTE EM DIAS SEM NUNCA TER VINDO A BRASÍLIA E PIOR, SEM NUNCA TER, ELA, MOVIMENTADO ESSA CONTA BANCÁRIA ONDE ERAM DEPOSITADOS SEUS VENCIMENTOS. BEM O RESTO VC VAI TER DE ESPERAR VIA NOTICIÁRIO NACIONAL, AFINAL NÃO É TODO DIA QUE UM PRESIDENTE DE DIREITOS HUMANOS SE ENVOLVE EM TRAMA TÃO MACABRA E TRUCULENTA. AGORA FICA A MINHA PERGUNTA: QUEM ESTAVA QUERENDO ESCONDER O QUE?
ResponderExcluir