André Fufuca propõe o título de cidadão maranhense ao empresário Raimundo Florêncio Monteiro | Blog do Louremar

terça-feira, 28 de agosto de 2012

André Fufuca propõe o título de cidadão maranhense ao empresário Raimundo Florêncio Monteiro


O deputado André Fufuca (PSD) apresentou Projeto de Resolução à Mesa Diretora da Assembleia, nesta sexta-feira (24), propondo a concessão do Título de Cidadão Maranhense ao senhor Raimundo Florêncio Monteiro, um dos maiores empresários do ramo do transporte rodoviário no Estado do Maranhão nas décadas de 70 e 80.

Segundo o deputado, a história do pioneiro Raimundo Monteiro, que é é pai do deputado Carlinhos Florênncio (PHS), teve início, no Maranhão, nos idos de 1950, quando o estado era conhecido como “celeiro do Nordeste”, em virtude das grandes safras de arroz produzidas por pequenos agricultores dos vales dos rios Mearim e Itapecuru.

“Raimundo Monteiro aqui chegou, trabalhando com um caminhão no transporte de cargas (arroz e algodão). Percebendo as deficiências do transporte de passageiros na região do Mearim, resolveu investir no setor. Assim, em 1960, fabricou um caminhão do tipo misto, fazendo a linha Bacabal/Olho D Água das Cunhãs. No ano seguinte, comprou outro carro do tipo misto, com três cabines e carroceria de madeira, para fazer as linhas Bacbal/Bom Jardim e Bacabal/Andirobal (atual município de Pio XII)”, revelou.

De acordo com André Fufuca, não tardou muito para Raimundo Monteiro, cearense de Cristal e filho do casal Antonio e Raimunda Florêncio Monteiro, fundar a empresa Florêncio Ltda, em 1968, em sociedade com os irmãos João e Manuel. “Foram tempos muito difíceis os enfrentados por esse bravo cearense, que soube como muita coragem e determinação superá-lo, e o faz merecedor do Título de Cidadão Maranhense”, justificou.

Um comentário:

  1. Parabéns,Dep. andré fufuca, pelo reconhecimento de um homem que ama o Maranhão.Que tanto trabalhou por esse Estado,a familia florencio, agradece a você e aos seus pares por tal Título.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com