Amigos, amigos. Eleição à parte. | Blog do Louremar

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amigos, amigos. Eleição à parte.


Romário Alves, cinegrafista
No sábado (18) o prefeito de Bacabal entregou à população a praça São José, mais conhecida por ‘Praça do Bolo’. O acontecimento foi em parte ofuscado por um episódio que envolveu uma equipe da TV Difusora local, seguranças e o secretário de Obras Leivinha Bispo.

Em boletim de ocorrência registrado na delegacia, relata o cinegrafista Romário Alves relata ter sido agredido com um soco e acusa os seguranças de terem sequestrado a sua câmera. O quiprocó foi grande, há inclusive um vídeo postado na internet que mostra uma parte da confusão, quando estão em cena, a diretora da TV Difusora, seu marido e os policiais militares tentando acalmá-los.

São os ânimos acirrados de uma campanha eleitoral disputadas por políticos que há poucos dias frequentavam os mesmos banquetes e cafés-da-manhã. É o segundo ato de intolerância registrado durante a disputa, o primeiro foi quando o fotógrafo e blogueiro Jeremias foi impedido de registrar um comício do candidato Zé Alberto (releia).

Casos como esse não são novidade

A cidade de Bacabal, por mais pacato e ordeiro que seja o seu povo, tem registrado essas intemperanças nas campanhas. Só para ilustrar, no ano 2000 quando a hoje vice-prefeita Taugi Lago disputava a prefeitura contra Zé Vieira Lins, o promotor Cláudio Cabral (foto) teve uma ordem sua desrepeitada e um Oficial de Justiça por pouco não foi derrubado de uma escada. Na época a TV Difusora, sob a direção do ex-deputado Jura Filho, queria transmitir ‘ao vivo’ um comício onde é hoje a quadra de esportes da Cohab I. Dito pelo promotor Cabral que não seria possível a transmissão, os técnicos insistiam em montar o link. Cabral foi até o local e determinou ao Oficial que subisse para retirada da parafernália.

No meio da confusão, o Oficial de Justiça foi sacado da escada e o novato cinegrafista Ray Lima, que hoje trabalha na assessoria de comunicação da Prefeitura, também foi derrubado e ficou estatelado no chão. Tanto daquela vez como desta, coube aos policiais militares o trabalho de mediadores do conflito.

Conselho de amigo

Leivinha é um boa praça, procura ser prestativo sempre que é possível. É merecedor de ter sido alçado à condição de Secretário de Obras. Se se excedeu deve merecer uma repreensão. Se permitiu que algum servidor da Secretaria tenha se excedido, merece igualmente uma repreensão. Não se admite que uma pessoa paga com o dinheiro dos impostos dos contribuintes, trate de forma agressiva qualquer cidadão.

Romário é um jovem pacado. Cumpridor do seu ofício e gente muito fina. Se provocou, como querem dizer alguns, merece a repreensão para que faça unicamente o seu trabalho.  Os novos diretores da TV Difusora foram importados sem conhecerem a realidade local. Tanto, que ouviu-se um diálogo em que a senhora Janaina dizia que "não tinham lhe avisado que Bacabal era assim". Não é, cara senhora. São os ânimos acirrados. A todos os envolvidos nesse episódio e àqueles que orbitam em torno dos candidatos, deixo o conselho para que moderem nos seus atos e palavras.

Até bem pouco tempo conviveram juntos nos mesmos recintos. Eram personagens do mesmo grupo político. Assim permaneceram até enquanto foi conveniente para as lideranças políticas. Porquê desavenças agora? São todos amigos e em pouco tempo voltarão a conviver juntos novamente, seja quem for o vencedor da eleição. 

4 comentários:

  1. este video eh uma montagem muito vagabunda

    ResponderExcluir
  2. falou tudo, tem razão, os bestas é que ficam brigando por essses politicos farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  3. NA MINHA OPINIÃO NOS ESTAMOS EM UM PAIS LIVRE, PARA PUBLICA O QUE SEJA DE MANEIRA ORDEIRA, EU ACHO QUE O POLÍTICO QUE ESTA NO PODER DEVERIA REPEITAR MAIS A POPULAÇÃO DE BACABAL, QUERENDO ESCONDE O SOL COM UM PENEIRA, AGORA QUE SE FAZER DE VITINA PARA POPULAÇÃO DE BACABAL, TEMOS QUE CRIAR VERGONHA E NÃO VOTAR MAIS POR INTERESSE PESSOAL DE VENDE NOSSO VOTO, SABRE POR QUE SÓ QUE SOFRE É A POPULAÇÃO, OS POLÍTICOS NUNCA BRIGARÃO UM COM O OUTRO, É SÓ FAIXADA PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. eles bateram mesmo no cinegrafista...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com