Da: BBC Brasil
A crise econômica na Espanha vem provocando cortes de investimentos em diversos setores. E agora o endividamento e a necessidade de cortar gastos que afeta tanto administrações regionais como o governo central do país já provoca até mesmo escassez de medicamentos nas farmácias.
De acordo com a associação farmacêutica de Valencia, remédios para tratar diabetes, medicamentos para tratamento da tireóide e alguns antibióticos são alguns dos que estão desaparecidos das farmácias valencianas.
As regiões administrativas da Espanha enfrentam pesadas dívidas. As populações destas regiões dependem das administrações locais para o fornecimento de serviços como saúde e educação. Mas o problema é que as autoridades regionais espanholas não dispõem mais de verbas para pagar todas as suas contas. E elas não podem esperar muita ajuda do governo central, já que este também está fortemente endividado.
Uma farmácia traz na parede a seguinte inscrição: "Um aviso importante: o governo de Valencia está devendo a esta farmácia por todos todos os medicamentos que foram fornecidos aos clientes nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril''.
A farmacêutica mostra uma gaveta onde são mantidos remédios que só podem ser adquiridos com prescrição médica. Normalmente, ela conta que a gaveta costumava estar cheia, mas agora ela está vazia e, segundo ela, o estoque de insulina da farmácia está quase acabando. ''Não temos dinheiro para comprar mais.''
Leia mais em: Crise faz cidade espanhola ficar sem remédios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com