A empresa de marketing
político e pesquisa de opinião BMO já atua no mercado há 17 anos prestando
assessoria a campanhas eleitorais e administrações municipais, porém foi nesta
eleição que a BMO Pesquisa obteve
maior projeção e destaque. A empresa
esteve presente em mais de 60 cidades do Maranhão com monitoramento eleitoral.
Muitos levantamentos foram divulgados na imprensa estadual e outros em sua
maioria serviram como orientação a diversas campanhas espalhadas nestas cidades
onde a BMO atuou.
Natinho Brito, diretor da BMO, é professor, especialista em marketing
político, com vasta experiência no setor, além disso, é membro da ABCOP:
Associação Brasileira de Consultores Políticos, renomada entidade que congrega
as melhores cabeças da área eleitoral do país.
De acordo com avaliação de Natinho Brito, a BMO cresceu muito em 2012,
ampliou seus horizontes e conseguiu se estabelecer no mercado. Acompanhe A entrevista.
Blog
do Louremar:Como o Sr. avalia o trabalho da BMO
nesta eleições:
Natinho
Brito:Foi importante a nossa participação nesta eleição.
É bom lembrar que a BMO foi fundada em 1995 e bem antes a gente já trabalhava
em campanhas eleitorais. A cada eleição fomos avançando um pouco, com passos
firmes e sem pressa,porémfocados na qualidade de nossos serviços. Este ano
avançamos muito, ajudamos a construir muitas vitórias e demos passos
importantes para a firmação no mercado eleitoral. Este ano foi pra nós o mais
importante de todos.
Blog
do Louremar: Em toda eleição existem os erros e
acertos dos institutos de pesquisa, como foi a BMO em relação a isso nestas
eleições?
Natinho
Brito: Isso é verdade, os erros acontecem, até porque a
eleição é dinâmica, fatos novos surgem a todo o momento,
e trabalhamos com intenção de votos e intenção muda constantemente. Às vezes a
gente não consegue identificar tais mudanças, principalmente quando ela
acontece nas proximidades do pleito. Mas se você observar todos os institutos
que trabalham com seriedade cometem erros, porém os acertos sempre ficam acima
dos 90% e isso é preciso ser destacado. No nosso caso, erramos em Pirapemas
onde dávamos como certa a vitória de Eliseu Moura e ganhou Dr. Iomar, erramos
dentro da margem de erro em Presidente Dutra e Pio XII. Porém tivemos acertos
em dezenas de cidades em que acompanhamos incluindo aí os trabalhos internos.
Este ano obtivemos 92% de acerto em todo nosso trabalho, é um excelente índice.
Com o nosso trabalho e orientação ajudamos a muitos candidatos a saírem
vitoriosos nesta eleição, isso pra nós é o mais importante pro nosso trabalho.
Com relação aos erros, sempre que acontecem, buscamos identificar os motivos
para evitá-los no futuro. No geral, o resultado final foi excelente.
Blog
do Louremar:Quais os projetos de futuro da BMO?
Natinho
Brito:Somos uma empresa em fase de crescimento. Nascemos
em Bacabal e aqui mantemos nossa base estrutural. Nosso passo principal a
partir de agora é invés tir pesado em tecnologia, para isso já contratamos uma
empresa especializada para nos ajudar nesse processo. Em breve estaremos com
todo nosso sistema informatizado, inclusive nosso trabalho de coleta de campo.
Também vamos implantar o departamento de pesquisa qualitativa que é um modelo
que ainda não trabalhamos, todo nosso serviço ainda é quantitativo. Isto vai nos
dá mais possibilidades de prestar um serviço mais completo aos nossos clientes.
A partir de 2013 continuaremos o nosso trabalho de consultoria em marketing e comunicação política aos próximos administradores e intensificaremos o trabalho de pesquisa de opinião. É bom lembrar que pesquisa não se realiza somente em período eleitoral, na execução do mandato também se faz necessário para orientar os caminhos que a administração deve traçar. Esse entendimento vem crescendo muito nos últimos anos o que é muito bom. Também iremos trabalhar nossa expansão com fortalecimento do nosso escritório em São Luis e abrindo representação no Pará e Piauí. Isso é apenas o começo do que almejamos para o futuro da BMO.
Quero agradecer a imprensa de modo geral, especialmente a você Louremar pela parceria e ter acreditado em nosso trabalho, aos nossos clientes pela confiança depositada, e a toda nossa equipe de pesquisadores, coordenadores, digitadores e estatísticos, sem os quais não seria possível o nosso sucesso.
A partir de 2013 continuaremos o nosso trabalho de consultoria em marketing e comunicação política aos próximos administradores e intensificaremos o trabalho de pesquisa de opinião. É bom lembrar que pesquisa não se realiza somente em período eleitoral, na execução do mandato também se faz necessário para orientar os caminhos que a administração deve traçar. Esse entendimento vem crescendo muito nos últimos anos o que é muito bom. Também iremos trabalhar nossa expansão com fortalecimento do nosso escritório em São Luis e abrindo representação no Pará e Piauí. Isso é apenas o começo do que almejamos para o futuro da BMO.
Quero agradecer a imprensa de modo geral, especialmente a você Louremar pela parceria e ter acreditado em nosso trabalho, aos nossos clientes pela confiança depositada, e a toda nossa equipe de pesquisadores, coordenadores, digitadores e estatísticos, sem os quais não seria possível o nosso sucesso.
Meu caro LOUREMAR FERNADES,gostaria de parabenizar toda a equipe da Empresa de marketing político e pesquisa de opinião BMO e o seu Diretor Natinho Brito pelo excelente trabalho pois posso testemunhar essa grande Empresa. Certamente esta empresa ganhou meu respeito, minha admiração e a minha fidelidade ao demonstrar profissionalismo no trato ao cliente, e o Natinho Brito tem um grande Suporte de Atendimento ao Cliente, e elém da empresa de marketing político e pesquisa de opinião, presta serviços via Internet, deixo aqui minha admiração pelo trabalho bem feito, tanto na Internet ou em varias formas no atendimento, com muita humidade.
ResponderExcluirAss. Edmilson Moura
Celular (99) 81233244
Bacabal-MA