Polícia quer proibir livro que ensina roubar e matar | Blog do Louremar

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia quer proibir livro que ensina roubar e matar


Do: O Dia online

A Polícia Civil do DF quer impedir a venda da publicação “O livro maldito”, que tem capítulos que ensinam como assaltar bancos, abordar vítimas armado com uma faca, plantar maconha e bater em mulheres durante um sequestro. O livro, considerado pela polícia como um manual do crime, é alvo de uma representação na Justiça. Enquanto não é julgado, estará nas prateleiras de livrarias e em lojas online.

livro tem uma linguagem voltada para o público juvenil, com ilustrações de algumas das práticas. Abaixo do título, há a mensagem “tudo o que precisa saber se não for um Mané”, com um selo informando: “conteúdo 100% perverso”. A publicação também ensina abrir uma fechadura, passar em detector de mentiras, forjar a própria morte, falsificar dinheiro e até contrabandear drogas.

A deputada distrital e presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Celina Leão, irão pedir uma representação no Ministério Público Federal, pois a publicação é nacional. A editora Best Seller, que publica o livro, diz se tradar do “resultado bem-humorado de uma pesquisa realizada pelo publicitário Christopher Lee Barish com todas as artimanhas necessárias para ser considerado um ‘homem mau’".

5 comentários:

  1. Um livro desse é bem humorado para a mãe do autor. Essa Editora Beste Seller deveria fechar as portas. Isso é apelar muito para vender um mau produto. O titulo desse livro deveria ser: "Vendendo dicas para entrar no mundo co crime". Uma grande parte da juventude já é rebelde sem um manual maldito como esse, imaginem os maus intensionados de posse de um exemplar.Eu acho que o Ministério Público tem que intervir imediatamente para o bem da nossa juventude...a parte boa. Eu tenho a hístória de Bacabal mais bem contada em 117 páginas que há 16 anos está esperando para ser editada. É um livro educacional, mas se forem para as livrarias daqui ha alguns meses, venderia muito menos que esse livro babaca, escrito por outro babaca que já deveria estar na cadeia. E olhe que é nas barbas do maior poder do país.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro LOUREMAR FERNANDES, veja a que ponto estamos chegando. Livro que ensina a matar e roubar, como diz os mais velhos SERÁ? que estamos no fim do mundo ou dos humanos, a BIBLIA a palavra de DEUS diz em um de seus livros, que é assim. EXODO capitulo 20:12-15 e aqui está os verciculos. 12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
    13 Não matarás.
    14 Não adulterarás.
    15 Não furtarás.
    como dizia a minha vovô, CRUZ CREDO. Vai-te pra lar LIVRO MADILTO, está repreendido em nome do todo poderoso DEUS, com o temor que tenho a DEUS.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 81233244.

    ResponderExcluir
  3. A plícia federal tá agindo como amadores. Mas o grande causador da bandidagem no país é o político corrupto ou o judiciário conivente com o crime. O povo luta por liberdade sem responsabilidade e direitos que lhe empurra cada vez mais para o declínio e como cego não encherga que o futuro, em função de tudo isso, reserva o caos para os nossos jovens. Pensamos muito e agimos pouco; além de pensarmos errado; como essas instituições nos querem: massas de manobra e buchas para canhão.

    ResponderExcluir
  4. Sem o livro os "caras" aí já fazem direitinho, quem dirá tendo um livro que os ensinem. Vão virá phd em crime.

    ResponderExcluir
  5. A vida aqui na terra é muito curta, passageira. Por essa razão, sugiro ao colega internauta não ler tudo que encontrar pela frente. Especialmente uma porcaria como esse ''livro do mal'' que faz apologia ao crime e que já se encontra à venda nas livrarias por aí afora.
    Leia aquilo que presta, o que não presta, o que é ruim, ponha ao fogo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com