Antes do fim do mundo, Corinthians conquista um título mundial | Blog do Louremar

domingo, 16 de dezembro de 2012

Antes do fim do mundo, Corinthians conquista um título mundial


O Corinthians finalmente conseguiu conquistar um título mundial sem controvérsias. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o time brasileiro venceu hoje o Chelsea no Japão e conquistou  o Mundial de Clubes da Fifa de 2012.

Diante de um público de 68 mil 275 espectadores, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol do peruano Guerrero.

Os artistas do espetáculo, comandados pelo técnico Tite: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martinez). 
No ano 2000 o time brasileiro conquistou um torneio-experiência para o atual sistema. O torneio foi realizado no Brasil, e o Corinthians participou como convidado da CBF.
A repercussão

Hoje os times paulistas tem torcedores em todos os recantos do país. Isso se deve ao advento dos jogos televisados e do período de decadência que enfrentou o futebol carioca. Basta ver nas redes sociais os comentários, piadinhas de corintianos e não-corintianos.

Em um deles, um internauta diz: "podem estocar comida e água, o fim do mundo tá chegando, Corinthians campeão"

Na cidade de Bacabal, o meu amigo Ridley Silva é uma referência de corintiano. Hoje viu o jogo pela TV com um copo de água com açúcar do lado. 


3 comentários:

  1. Salve Cassio! Fez milagres esse grande goleiro do tamanho ao talento.

    ResponderExcluir
  2. Corinthias já pode agradecer à CBF, Vasco, Nike e ao Fernando Torres e Diego Souza por esses tres titulos seguidos ae!

    ResponderExcluir
  3. Futebol ta se acabando mesmo, negocio agora é so dinheiro com os times e tal, jogadores nao jogam mais por amor mas sim pelo dinheiro.. CBf corrupção, Nike tentando ganhar dinheiro com os times ai comprando titulos! triste triste!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com