Servidores da Saúde e da Educação do município de Bacabal estão há três meses sem receber os salários. O Sinproessemma entrou com uma ação judicial pedindo o bloqueio do Fundeb para pagamento de salários, inclusive o 13º e o terço de férias. A justiça negou.
O que os servidores temiam, parece ter ocorrido. Segundo noticiou o advogado Rogério Alves, através do seu blog, “... pois assessores particulares do prefeito Lisboa foram vistos saindo do Banco do Brasil com sacolas, supostamente cheias de dinheiro, mas os servidores não receberam 13º. Salário, nem o pagamento dos meses de novembro e dezembro”.
Cabe ao prefeito eleito e empossado, Zé Alberto Veloso, apresentar publicamente quais os valores que encontrou nas contas bancárias do município de Bacabal. Só para se ter uma idéia, no mês de dezembro foi repassado para a conta do Fundeb o valor de R$ 3 milhões 627 mil 427 reais e 92 centavos.
É uma obrigação legal e moral do novo prefeito dar transparência sobre as finanças do município. Vale a pena aguardar.
(Epitácio Cabral) É o que esperamos: que o novo prefeito não venha dar uma de bonzinho, "cobrindo" os mal feitos do ex-prefeito Lisboa, pois de sacanagem política Bacabal já está saturado. Verdadeiramente TRANSPARÊNCIA é a palavra-chave.
ResponderExcluirTem que denunciar tambem o gerente do Banco do Brasil
ExcluirLouremar ele não pode sacar é agora, mas antes ele podia. Ele deixou dinheiro para pagar a saude e educação. Deverá estar nas contas dos servidores até sexta feira. Ele ja deixou as folhas no banco. Só raspou o que sobrou...uma merrequinha de 3 milhões...isso não é nada.
ResponderExcluirO prefeito Zé Alberto, tem que denunciar qualquer saque irregular, se não o fizer fica a pergunta, será que houve acordo bara beneficiar Lisboa?
ResponderExcluirPara mostrar que´sera um governo transparente o prefeito deve pedir imediatamente uma aditoria.
Ana lucia Galvão