SAAE promove troca de equipamento com 40 anos de uso | Blog do Louremar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SAAE promove troca de equipamento com 40 anos de uso

Troca do registro na rua Grande

Em um mês sob nova gestão SAAE cumpre demandas antigas e muda o perfil da prestação de serviços em Bacabal

A retirada, e substituição, de um antigo registro de ferro de 300 milímetros localizado na Rua Grande, no centro de Bacabal, no principal tronco da rede de distribuição de água do SAAE na cidade marca o primeiro mês de trabalho da nova gestão da autarquia. O registro havia sido colocado há quase 40 anos e estava prejudicando a vazão na rede em função de sua obstrução por ferrugem. Em seu lugar foi colocado um novo registro de ferro galvanizado.

Por determinação do prefeito José Alberto Velloso a troca aconteceu no final de semana para prejudicar o menos possível o consumidor e a intervenção foi amplamente divulgada nos veículos de comunicação do município. É determinação do diretor Leonardo Lacerda que sua equipe técnica escaneie toda rede para encontrar outros artefatos iguais que estejam dificultando a livre passagem de água na rede de distribuição.

Além da troca do antigo registro as equipes de campo do SAAE estiveram mobilizadas no sentido de resolver problemas de abastecimento no povoado Lago do “Dico Eno”, onde foi trocado um motor de 3 cw e da Vila das Almas. Na Vila das Almas foi retirado o “timer” que desligava o motor automaticamente, passando o mesmo há funcionar 24 horas e mantendo a comunidade permanentemente abastecida. Todos esses trabalhos foram supervisionados pelo diretor adjunto Anselmo Lopes.

Recebendo demandas

Vereadora Natália Duda e Leonardo Lacerda
Têm sido intensas também as atividades de escritório, no atendimento ao público e no contingenciando das demandas políticas. Leonardo Lacerda já recebeu em seu gabinete os vereadores Erivelton Martins, Natália Duda, Fernando Sousa, Reginaldo do Posto, Rogério Santos e Florêncio Neto, além de diversas lideranças comunitárias da sede e da zona rural.

Todos eles foram à busca de soluções para as comunidades que representam. Erivelton pediu pelas comunidades da Vila Frei Solano e Novo Bacabal, Natália Duda falou pelo bairro Trisidela, Fernando Sousa pelos moradores do centro da cidade, Reginaldo do Posto fez reivindicações para São Paulo Apóstolo e Rogério Santos e Florêncio Neto reclamaram melhorias no abastecimento de água dos bairros Cohab e Vila São João.
Vereador Reginaldo do Posto é recebido pelo diretor do Saae

A todos Lacerda prometeu equacionar os pedidos e a atendê-los de acordo com as metas estabelecidas dentro do cronograma de trabalho da autarquia. Rogério Santos, por exemplo, elogiou a disponibilidade do diretor em receber as mais diversas lideranças assim como sua determinação em mudar a situação em que o SAAE foi encontrado.





Com João Alberto

Fora do seu gabinete o diretor Leonardo Lacerda fez visita de trabalho ao senador da República João Alberto Sousa. Lacerda foi recebido em São Luís pelo senador bacabalense. Alberto o atendeu em seu escritório de trabalho, no diretório regional do PMDB. O diretor do SAAE entregou ao senador um relatório sucinto das condições em que encontrou a autarquia municipal e fez uma séria de reivindicações que visam melhorar em curto espaço de tempo o grave problema do abastecimento de água no município.

O senador se revelou preocupado com a situação e há avaliou como muito grave, exortando Leonardo Lacerda a não medir esforços para resolvê-la. Colocou-se a disposição da nova direção do SAAE e garantiu que sobre as reivindicações feitas não se furtará em buscar caminhos que possam promovê-las. Leonardo Lacerda e Mário Anselmo completam o primeiro mês de trabalho dia 02 de fevereiro.
Da assessoria

3 comentários:

  1. Já que leonardo lacerda tá com essa moral toda seria bom ele melhora o abastecimento de água aqui da rua luís domingues no bairro cururupu , que a 8 anos nós moradores vem sofrendo com a falta de água,

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o diretor pela sua iniciativa da solução do problema do cano, mas ele também poderia colaborar não deixando o buraco aberto, somente com areia, afinal já temos buraco suficiente na cidade, com este transito caótico e desorganizado.

    ResponderExcluir
  3. leonardo pra começo ta indo muito bem, éspero q vc entre pra historia dee bacabal acabando com a falta de agua na cidade. parabens pelo começo ativo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com