Zico durante homenagem pelos seus 60 anos, na Gávea, ontem (2) Foto: Fla Imagem |
"Seu" José Antunes Coimbra chegou a trabalhar em padaria, mas especializou-se e passou a levar a vida no ofício de alfaiate. "Dona Tidinha", como era carinhosamente chamada a mãe do Galinho, se ocupava de organizar o time da casa, ainda sem o pequeno que se tornaria o mais famoso de todos. A essa altura, a família Coimbra contava com Maria José (Zezé), José Antunes (Zeca), Fernando (Nando), Eduardo (Edu) e Antônio (Tunico).
Flamengo inaugura estátua de Zico na Gávea Foto: Fla Imagem |
Diferentemente do que se vê hoje em dia, Zico atuou com a camisa de apenas três clubes em toda a sua carreira. Além do Flamengo, defendeu a Udinese, da Itália, e o Kashima Antlers, do Japão. Ele quase foi parar no America, levado pelo irmão Arthurzinho, mas teve chance de optar e escolheu o Rubro-Negro. Chegou à Gávea em 1967, na escolinha, levado prlo radialista Celso Garcia.
Zico marcou nove vezes numa vitória de 14 a 0. Demorou um pouco, mas três anos depois veio o primeiro jogo no Maracanã, ainda pela escolinha. Na ocasião, ganhou as chuteiras de Carlinhos, o "Violino", que estava se despedindo da carreira de jogador. Fez valer a honra.
Daí para o estrelato não demorou muito. Cresceu e passou a defender as cores do Flamengo, marcando seus gols e criando suas jogadas geniais. Em 1971 passou para o Juvenil e marcou seu primeiro gol diante da torcida que o consagrou. Foi de pênalti, num empate em 1 a 1 contra o Botafogo. Tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo, marcando 508 gols em 731 partidas. Zico é o ícone principal da maior conquista rubro-negra: o título mundial de 1981.
EU VI O ZICO!
Vídeo emocionante de um garoto que queria conhecer Zico e foi levado a ele pelo humorista Costinha.
EU VI O ZICO!
Vídeo emocionante de um garoto que queria conhecer Zico e foi levado a ele pelo humorista Costinha.
Veja o especial '60 anos Zico Rei', clicando no banner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com