Bandidos aplicam 'golpe do parente' em todo o Brasil | Blog do Louremar

sábado, 13 de julho de 2013

Bandidos aplicam 'golpe do parente' em todo o Brasil

Os bandidos elaboram todo o tipo de estratégia para tirar dinheiro das suas vítimas, principalmente aqueles especializados em lesar a vítima sem o uso da violência.

É o caso dos enganadores que usam o telefone para tal prática. De acordo com a divulgação do modus operandi ( forma de agir) eles vão mudando a tática. Aquela história de ligar dando conta de que haviam sequestrado parente (geralmente usavam o nome de um filho ou filha) da vítima e pedindo o resgate, já foi bastante divulgada.

Recentemente os enganadores tem apelado para a solidariedade do brasileiro. É o caso do golpe do parente solidário ou do falso mecânico. Hoje, o cabo Ridley Silva, do 15º Batalhão sediado na cidade de Bacabal, no Maranhão, postou na sua página do facebook o seguinte relato:

“Por volta das 08h20 recebi uma ligação do nº 062 8317 1102, onde uma pessoa se passava por um primo que há muitos anos não nós víamos, dizendo que estava vindo me visitar e que o carro dele havia quebrado na estrada. Me pediu emprestado a quantia de R$ 450,00 pois quando chegasse aqui em Bacabal me daria R$ 500,00. Eu deveria fazer uma transferência para a conta 37.656-6 da agência 1841-4 do Banco do Brasil, em nome de Rone Costa de Jesus. Esse, segundo ele, seria o mecânico que estaria consertando o carro.

Desconfiei e fiquei puxando conversa com o ‘esperto’ por alguns minutos, chegando inclusive a desligar o celular, sendo que ele de imediato retornou a ligação. Após alguns momentos de enrolação por ambas as partes, eu disse a ele: “velho tu pensa que eu sou otário?”, no que ele respondeu: “quase foi...” e desligou.”

A reportagem do Blog conversou com o cabo Ridley. Ele disse que no inicio o bandido não citou nenhum nome, apenas ficou insinuando que seria um primo que ele não via há anos. O Cabo então citou o nome de um primo e ele concordou e passou a concordar com os dados que o militar fornecia, todos fictícios. Na hora de dar a conta ele ainda perguntou qual seria o mais cômodo, se do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica. O militar enfatizou: “Eu postei no Face para alertar às pessoas, é importante que todos fiquem sempre atentos e não caiam nessas armadilhas”.

Um comentário:

  1. Já sabia dessa nova invenção desses pilantras. Mas não custa divulgar. Quanto mais gente souber, mais estaremos diminuindo essa roubalheira dessa quadrilha!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com