Dois homens fazem acordo para compartilhar a mesma esposa | Blog do Louremar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dois homens fazem acordo para compartilhar a mesma esposa

Da: BBC Brasil

Mwendwa diz que ama a mulher
A notícia de que dois quenianos teriam assinado um contrato de casamento no qual compartilhariam uma mesma esposa está causando polêmica no país. A mulher em questão vinha mantendo relacionamentos com os dois há mais de quatro anos e teria se recusado a escolher entre eles.

O acordo estabelece horários específicos, alternados, para que os futuros maridos, Sylvester Mwendwa e Elijah Kimani, fiquem na casa da mulher e determina que os dois deverão ajudar a criar quaisquer filhos que ela venha a ter.

Advogados do trio disseram que o casamento só poderá ser reconhecido legalmente se for provado que a poliandria (forma de matrimônio de uma mulher com vários homens) é parte dos costumes dos envolvidos.

Mwendwa disse à BBC que ama a mulher e que o contrato cria limites para se vivier em paz
O correspondente da BBC em Nairóbi ─ capital do Quênia ─, David Okwembah, disse que a poliandria não é praticada em comunidades no Quênia. Segundo ele, muitos ficaram chocados com o "casamento", argumentando que esse tipo de união não é aceitável em termos da cultura, religião ou lei queniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com