Zé Alberto e a profecia dos “dezesseis anos para trás” | Blog do Louremar

sábado, 24 de agosto de 2013

Zé Alberto e a profecia dos “dezesseis anos para trás”









Por: Natinho Brito

Nas ultimas eleições municipais a população de Bacabal desacreditada na maneira de governar de um grupo que estava no poder há 16 anos resolveu fazer mudança. Dessa vez acreditou em um homem simples, de origem humilde, porém bem sucedido no ramo da pecuária. Zé Alberto representava, naquele momento, o desejo do povo de dar a volta por cima. Acreditou o eleitor, que Bacabal estaria no rumo certo, caminhando para um futuro próspero, esquecendo de vez as mazelas impostas por uma administração até então considerado uma das piores já vista. Naquele momento, nada desviaria o foco do povo, ninguém conseguiria vencer o grande líder que nascia com uma proposta clara, resolver os problemas dos bacabalenses.

Após a vitória, um fato curioso chama atenção; a vice-prefeita reeleita, Taugi Lago, ocupou um canal de TV local e foi enfática: “vamos fazer uma administração igual há dezesseis anos pra trás”. Na idade que estou, e muitos da minha faixa etária, lembram-se de como Bacabal era há 16 anos. Neste tempo, os serviços públicos eram precários e a infraestrutura da cidade era da pior possível; além da deficiência e desorganização da administração pública existente. Foi justamente nesta época, que Bacabal viu surgiu também um pecuarista, que pelas mãos do povo chegou ao poder, justamente por condenar as práticas de dezesseis anos atrás. ´

Hoje, dezesseis anos depois, o mundo mudou; surgiram avanços em todos os setores, os meios de comunicação se aperfeiçoaram, a administração pública tá cada vez mais exigente e moderna, surgiu a internet, e a informação chega a todos de maneira rápida e eficaz; surgem novas tecnologias a todo instante. Vivemos um novo marco histórico, onde o povo se organiza virtualmente e muda quando quer os rumos do seu destino.

No entanto, pelo que se ver em Bacabal até agora, parece que o sonho de mudanças e de um olhar pra frente que tanto o bacabalense acreditou vai ficar apenas na vontade. Cada vez mais a administração municipal atual está com cara da de 16 anos pra trás; até as peças importantes dessa engrenagem são as mesma, com raríssimas exceções. Mas ainda há tempo, nem tudo está perdido; porém, faz-se necessário que o atual gestor tome grandes decisões, tenha atitude e chame para si a responsabilidade. É preciso que o prefeito Zé Alberto entenda que ele foi e continua sendo a grande esperança do povo de nossa terra. Está em suas mãos o poder de levar nossa cidade para um futuro próspero de progresso, mudanças importantes e grandes conquistas; ou deixar que Bacabal volte há dezesseis anos pra trás.
_______________________________________


Natinho Brito é Professor, Radialista, Consultor de Marketing Político, Acadêmico do 5º período de direito e membro da Abcop: Associação Brasileira de Consultores Políticos.

15 comentários:

  1. Excelentíssimo Prefeito José Alberto Veloso ouça a voz o clamor de pessoas competentes lhes aconselhando, dando sugestões produtivas, reforçando a esperança que o Sr. é o gestor certo para a nossa Bacabal, exonere,demita,admita,converse,discuta,analise,opine, decida,faça algo que nós bacabalenses nos engrandeça lado a lado com o Senhor.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS NATINHO
    A ADMINISTRAÇAO ZE ALBERTO TEM VARIOS PROBLEMAS TODOS DE FACIL SOLUÇAO.
    O PRINCIPAL ESTAR JUSTAMENTE NAQUELES QUE A 16 ANOS ATRAS AFUNDOU BACABAL E QUE HOJE ESTAR LEVANDO PARA O MESMO RUMO.
    ZE ALBERTO TIRA ESSE HOMEM PERDO DE TI SE ELE VAI FAZER COM VOCE A MESMA COISA QUE FEZ COM O JOCIMAR

    ResponderExcluir
  3. as principais falhas do prefeito estão na contratação de pessoas que não conhecem a realidade do nosso municipio a começar por quem "zela" pela a sua imagem ou seja será se em Bacabal não teria uma equipe de comunicação competente?? senhor prefeito abra o olho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. VCS ACHAM QUE UMA PESSOA QUE GASTOU O QUE GASTOU PRA CONSEGUIR SE ELEGER, INICIALMENTE QUER AJUDAR O POVO????? A PRIORIDADE DESSE GOVERNO É SE RECUPERAR DOS GASTOS DA CAMPANHA, PQ SE NA PROXIMA ELE NÃO SE ELEGER, PELO MENOS NÃO TERÁ PREJUIZO FINANCEIRO.

    ResponderExcluir
  5. Acorda Zé Alberto!!! Antes que seja tarde de mais.Reaja !!!!!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM O ARTIGO. REALMENTE BACABAL ESTÁ ANDANDO PRA TRÁS

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DO ARTIGO,NATINHO BRITO VC FOI MUITO FELIZ AO ABORDAR ESSE ASSUNTO. MAS LEMBRO QUE NÃO SÓ A VICE TAUGI, COMO O PRÓPRIO DEPUTADO ZÉ ALBERTO TAMBÉM DISSE QUE IRIAM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO DE 16 ANOS ATRÁS

    ResponderExcluir
  8. CARA VC FOI PERFEITO, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a profecia está sendo contemplada. Bacabal está em decadência, o Prefeito não tem comando, os trabalhadores sendo prejudica, e os políticos a cada dia que passa enriquecendo. Será se chegamos ao fim, fico a me perguntar. Como pode uma cidade com mais de 100 mil habitantes, tem vida propria, o comercio local só crescendo e o Administrador levando a cidade para o burraco. E essa "assessoria" que não funciona.
    Realmente Zé ALberto, você está indo de mal a pior.

    ResponderExcluir
  10. votar para volta os desseis anos atraz foi a maior loucura que os Bacabalense fez olha nos temos pessoas humildes que poedria ser um gonvernista nao tem vez porque nao tem dinheiro mais cada vez que elegem pessoas como estas sempre esta caminhando para traz euu fui candidata a vereadora mais pra mais nunca me candidatar porque o povo da minha cidade nao vota em quem nao tem nada pra dar em epoca de eleiçao mais, por isso que o povo nao tem com cobra de nenhum porqque vendeu seu voto por qualquer misgalha que acaba em um minuto vamos dar valor aquem ama a sua cidade muitos tem muitas entençoes de trabalhar para o bem da populaçao vamos , nos valorizar porque nos temos valor nao so em epoca de eleiçao nos precisamos de muitas coisa para o bem da nossa populaçao cade a saude do nosso povo cade a organizaçao da nossa cidade mai estes politicos so pençao em dinheiro e esquece do que ele tem pra fazer pelo povo falam tanta bobagem emcima dos palanque e perde o tempo engando pra voce s ver a ralidade temos que nos acorda de aja agradeço a todos com um forte abraço. Amo o meu povo .

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Natinho Brito, voce foi muito bem na sua avaliação. O problema do Ze Alberto é ele so dar ouvidos ás pessoas erradas, prefere ouvir o que ele gostaria e não o deve ouvir ou seja a verdade. enquanto isso a cidade vai de mal a pior.

    acorda prefeito, o tempo passa muito rápido, daqui a pouco é tarde demais pra reverter a situação

    ResponderExcluir
  12. Assim como Natinho Brito, vários outros observadores políticos de Bacabal já escreveram outros artigos sobre a péssima administração que vem sendo o governo de Zé Alberto frente ao município. Não é honesto querermos colocar a culpa do fracasso aos secretários, àqueles que integram o "grupo" da eterna vice prefeita Taugi Lago, dos quais sabemos a incompetência e a prepotência de todos. Devemos colocar toda a culpa naquele que foi eleito com mais de oito mil votos de vantagem sobre o seu adversário com o argumento de fazer de Bacabal a cidade dos sonhos dos bacabalenses e no entanto, bacabalenses para ele são apenas aquelas pessoas que querem o Bacabal do descaso,Bacabal de 16 anos pra trás.Não se concebe mais os argumentos de ja passados 8 meses dessa administração, de que a culpa é de Dr. Lisboa por tudo o que vem acontecendo embora saibamos que Lisboa tenha tido uma boa parte da culpa. O que o povo esperava de Zé Alberto era uma medida de impacto imediata para que nós pudéssemos ver a sua boa vontade.Aconselhado pelos seus "competentes" assessores ele deu um grande tiro no pé com a realização de seletivo duvidoso temdo em face a montagem fraudulenta para a divulgação do resultado que culminou com o inicio das criticas que até hoje assolam o governo Zé Alberto. Tendo fracassado essa tentativa, a segunda e grande oportunidade seria os vereadores terem aprovado o pedido de auditoria apresentado pelo vereador Fernando Sousa para que ele pudesse assim passar Bacabal a limpo e condenar aqueles que ele diz serem responsáveis por ele ainda não ter começado a administrar o município. O que acontece na realidade é a falta de vontade de querer fazer, porque todas as vezes que assisti um pronunciamento do atual prefeito ele dizia que a prefeitura tem muito dinheiro e os outros não faziam porque não queriam. Aonde está esse dinheiro senhor prefeito que o senhor ainda não conseguiu fazer nem uma pequena obra que chame a nossa atenção? Eu acho que ao contrário dos outros o senhor Zé Alberto resolveu de início salvar logo os milhões que investiu na sua campanha política,uma campanha que custou para as suas fazendas e para os cofres da A RENOVAR, mais de 20 milhões de reais dinheiro esse que tem que repor, só que a hora de repor essa quantia não era essa. Segundo comentários, fraudes estão acontecendo no sistema financeiro da prefeitura cometida por um dos seus genros, um senhor com cara de Santo Onofre mas com uma esperteza dos IRMÃOS METRALHA. Não está muito longe mais um ano de eleição e Zé Alberto ao invés de colocar como prioridade a cidade de Bacabal para poder começar de verdade a sua administração, coloca a reeleição do seu filho...é mais um tiro no pé. Zé Alberto precisa deixar de sonhar que está ainda em campanha para prefeito e acordar para a realidade. Senão Bacabal começa a se afundar voltando aos 16 anos pra trás.

    ResponderExcluir
  13. E isso mesmo natinho, nos confiamos, mas, podemos e devemos dar a resposta nas urmas, isso apartir de 2014.

    ResponderExcluir
  14. Queremos que o prefeito acerte, mas a um velho ditado que diz: Não há empresa nota 10 se a equipe e nota 02. portanto senhor prefeito procure quem sabe para lhe orientar. Ou seu mandato será único o seu e do seu filho. Porque me dizes com quem andas que direi quem tu és.

    ResponderExcluir
  15. No Parque Santa Clara o senhor tem que agilizar as ações piblicas veja aqui não tem Escola, nao há coleta de lixo as ruas, não há um metro de esgoto,não há posto de saúde, iluminação publica precária, 95 por cento da ruas não foi passada se quer uma máquina para beneficiar as ruas, faça valer a confiança que a maioria dos eleitores depositou nas ruas a seu favor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com