Pesquisa aponta os nomes para Prefeito em Bacabal | Blog do Louremar

domingo, 2 de outubro de 2011

Pesquisa aponta os nomes para Prefeito em Bacabal

Conforme anunciei durante a semana. Trago hoje algumas considerações sobre uma pesquisa a que tive acesso e que questionou os entrevistados sobre como votariam para Prefeito.

No quesito espontaneidade, onde o entrevistador deixa por conta do entrevistado citar o nome de qualquer candidato, leva vantagem o deputado Zé Vieira, seguido de Zé Alberto Veloso. Em terceiro aparece o vereador Ilton Viana e depois o deputado Carlinhos Florêncio. O Candidato do prefeito Lisboa, Júnior do Saae, aparece em último lugar, atrás do nome do engenheiro Nonato Chaves.

Quando a entrevista passa a ser estimulada, ou seja, quando são oferecidos nomes para que o entrevistado escolha a coisa muda de figura. Quem toma a dianteira é o vereador Ilton, seguido de Zé Alberto Veloso. Carlinhos Florêncio fica em terceiro. Novamente o secretário de Administração Junior do Saae, fica em último, registrado seus 4,21 por cento. O nome do deputado Zé Vieira nao foi incluído na pesquisa 'estimulada'.

Quanto à rejeição, onde é perguntado qual o candidato que o entrevistado não votaria. O líder passa a ser Junior do Saae. Ele é seguido de Zé Vieira e em terceiro o engenheiro Nonato Chaves. O deputado Carlinhos Florêncio está em quarto no quesito rejeição, com 16 por cento, depois aparece Zé Alberto. O candidato que apresenta menor rejeição, pela análise feita, é o vereador Ilton Viana, com 3, 77 por cento.

Como já divulguei, me comprometi a não publicar a pesquisa completa. No próximo levantamento divulgaremos.

16 comentários:

  1. Caro blogueiro isso q vc chama de pesquisa tá na cara q é mais uma tentativa tendênciosa sua de querer manipular á opinião publica, mais continue com seus minutinhos de fama pois vc vai se surpreender com aquele velho ditado os ultimos serão os primeiros, mesmo q ninguem acredite Dr junior do saae tém promessa de Deus !

    ResponderExcluir
  2. O instituto do ermano é um bb perto desse aí rsrsrs. Veja se tem alguma lógica; Zé Vieira é o mais citado espontaneamente, mas quando o eleitor tem uma relação de nomes o dele é esquecido. Outra coisa intrigante nessa coisa aí é que o nome da Taugi nem é citado. Depois dessa vou tomar um banho, almoçar e esperar o jogo do flamengo e São Paulo. CONTA OUTRA lORIMAR!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros leitores. A pesquisa nao foi feita por mim. E teve conotaçoes específicas. Se quem encomendou nao quis por o nome de Taugi Lago, nao é um problema meu. É uma pesquisa para avaliar.

    Achei interessante o comentário do leitor que fala em "promessa de Deus", interessante essa intimidade com o Criador ao ponto de ler os pensamentos dEle ou quem sabe, até conversar com Deus. É cada uma.

    ResponderExcluir
  4. Taugi ????? ela ainda existe ???

    ResponderExcluir
  5. Fala sério Louremar!!! Quer dizer que Taugi Lago foi esquecida por quem encomendou a pesquisa.
    E vc que se diz esclarecido e apartidário divulga uma pesquisa dessa.
    Compre-me um bode!!! rsssrsrsss
    Vc publica logo no dia 2 de outubro. rsrssss
    E essa pesquisa de vereador heinnnn é brincadeira. Quer dizer q só Mônica é q não ficará no Parlamento municipal??? rsrsss é pra sorrir mesmo

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos e Alberto Veloso liderando pesquisa.rsrsrsr. Me compra um bode!!!

    ResponderExcluir
  7. VAO TER QUE VENDER MUITAS CABEÇAS DE BOI. KKKK

    ResponderExcluir
  8. Meu acaro LOUREMAR FERNANDES, V.Sa., está de parabens pela pesquisa espero que o povo de Bacabal-MA. não mude de opinião, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo 1

    É verdade Junior Tem promessa de "deus". Escrevi com letra minúscula porque o "deus" de Junior é Lisboa e esse não obra milagres.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o pesquisador esqueceu que Dona taugi ainda é uma pré-candidata que não pode faltar em nenhuma pesquisa, pois mesmo que não seja candidata os seu 8 por cento poderão somar a quem ela possa vir a dedicar o seu apoio. por essa razão ai nesse contexto a pesquisa fura. Nenhuma pesquisa até que ela diga que não ira participar, não pode faltar o seu nome. É apenas uma observação. Não estou contestando o blog e sim o Instituto.

    ResponderExcluir
  11. Caro Cavalcante, concordo com você, acho que deveria constar o nome da vice-prefeita, mas nao sei o que pensou quem encomendou a pesquisa. Vai ver a pessoa tem a certeza de que ela nao será indicada como candidata;

    Ao anônimo que postou sobre a vereadora Mônica. Entenda bem, pela projeção da pesquisa, não é somente ela que ficará de fora,mas muitos outros candidatos. Pesquisa é pra ser analisada e entendida. Nesse momento ainda é grande o número de indecisos, estes farão a diferença. Não precisa desespero, nem essa tentativa boba de descredenciar os levantamentos. Não entendi a sua citação sobre divulgar dia 2 de outubro. Qual o problema? Sobre o nome da senhora Taugi eu não disse que quem encomendou "esqueceu" o nome dela. Eu disse que a pessoa simplesmente não quis colocá-la entre os nomes. Quem contrata a pesquisa tem o direito de exigir. Aprendamos a ler direito as coisas para não falarmos bobagens.

    ResponderExcluir
  12. Jamil Leite....o "deus" do Jr do saae...esse ai nun obra nada nem graça e nen desgraças.
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Louremar esta pesquisa mostra a verdadeira opinião dom povo de Bacabal, quem não acredita, basta dá uma volta na cidade e vc vai ver como está a popularidade do prefeito e do seu virtual candidato. O povo de Bacabal clama por mudanças

    ResponderExcluir
  14. amigo louremar desculpa as palvras mas um bode desse q cita o nome Deus e um safado , q vive blasfemando atoa Deus tem mas o q fazer doque ficar si envolvendo em politica ainda mas pra ajudar um bunda mole como esse junior , q nao resolve nem o problema de falta de agua em bacabal q ta de mais , porque todos sabe q ele esta a 15 anos na frente do saae , por isso q o saae estar quebrado, vai catar coqinho seu ??????

    ResponderExcluir
  15. Essa eleição de Bacabal vai ser decidida por decimos.... entre o Zé Vieira e Aberto Veloso.... o atual prefeito não ganha mais nem pra presidente de bairro pode anotar... e esse candidato que ele ta apoiando vai sair mesmo é em ultimo. as urnas vão mostrar o descontentamento do povo, poís o povo quer mudança já....

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ATÉ O PERNA QUABRADA!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com