Um episódio do “eu quero, eu posso, eu mando” | Blog do Louremar

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um episódio do “eu quero, eu posso, eu mando”

Em Bacabal, uma simples comemoração de aniversário pode resultar em um episódio de grandes proporções.

Foi assim no final de semana quando o pecuarista Zé Alberto Veloso convidou a classe política para a comemoração do seu aniversário.

A presença de todos os que foram convidados poderia redundar em ameaça ao secretário Junior do Saae, que o prefeito Lisboa teima em conservar como candidato a algo. Só ainda não definiu o cargo, pode ser a prefeito, a vice-prefeito.

Por isso, Júnior sequer foi para a balada no sábado. Preferiu se concentrar no esforço de telefonar para todos os pré-candidatos a vereador e para os cabos eleitorais. Pelo menos dois deles confidenciaram ao blog o diálogo:

- Ei rapaz, é o Júnior
- Diga Júnior

Num cacoete que lhe é característico ao iniciar qualquer fala, Júnior pronuncia um “esse”

- Esse.... tu foi convidado para o aniversário do Zé Alberto?
- Sim, fui.
- Esse.... mas não é pra ir. Lisboa viajou e deixou a ordem. Se você for, nós não vamos gostar. Fica na tua.

Flagrante do café da manhã do pecuarista Zé Alberto. Foto do leitor.

É a consequência de uma administração falida e sem estrutura sequer para lançar um candidato. Qualquer passo político, qualquer atividade social é vista como uma ameaça. É a evidência de um candidato que usa das mesmas práticas do tempo em que a bacaba era uma fruta em abundância na região. Como a maioria dos pré-candidatos são contratados pela Prefeitura, prevalece a palavra de quem paga.

Do episódio fica a compreensão de como será formada a Câmara Municipal. Da mesma forma que hoje pré-candidatos aceitam placidamente as ordens, no futuro não deixarão a subserviência de lado.

8 comentários:

  1. aida bem que lisboa deixou o pau mandado dele para nao deixar esses malas sem alça adentrar em tua casa em ze alberto. parabens e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  2. "Eita que eles tão é aperriado, eita que eles tão é aperriado..."

    ResponderExcluir
  3. O prefeito ta em sao paulo curtindo e o povo aqui com os salarios atrasado

    ResponderExcluir
  4. Aquele lá atras nâo é o gilberto lacerda ??

    ResponderExcluir
  5. graças adeus que esta aparecendo uma familia de bem para concorrer a prefeitura de bacabal. chega de tantas e outras que so fazem roubar bacabal, vale apena aposta na familia do ze alberto.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Louremar, seu blog sim, expressa a verdade, diferente de blogueiros sem capacidade alguma que vive disparando mentiras para tentar conseguir a atenção das pessoas. Parabéns, porque vc sim, é um profissional de verdade.

    ResponderExcluir
  7. para teres maior credibilidade diga os nomes destes para a população saber quem foi ameaçado, porque senão ninguem acredita.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente Louremar é assim mesmo que acontece, e aconteceu comigo tb... nao recebi a ligacao de maneira DIRETA, mas indiretamente recebi um recado de que se fossemos para esse cafe cabecas iriam rolar...entao, como dependo do meu trabalho na prefeitura nao quiz arriscar, prefico ficar na minha. Isso tambem aconteceu com varios outros funcionarios. Mas isso nao adianta pois o voto é secreto e nao horaa ele nao vai saber em quem vamos votar ne???

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com