Escola São João Batista promove Semana de Saúde | Blog do Louremar

domingo, 4 de março de 2012

Escola São João Batista promove Semana de Saúde

A Unidade Escolar São João Batista, no bairro Alto da Assunção, realiza a partir de amanhã a Semana de Saúde na Escola.

É a primeira edição do evento que acontecerá anualmente. Neste ano o tema é ‘Prevenção da Obesidade’.

A Semana é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e, envolverá o alunado e suas famílias com o intuito de alertar para a importância das boas condições de saúde e para a melhoria no desenvolvimento pleno da criança e do adolescente, tanto na escola como na formação da cidadania, visando a aproximação da população com a Atenção Básica à Saúde.

A Administração de Bacabal se comprometeu em realizar ações de avaliação antopométrica e orientar visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, escolhe outras duas açõesconsiderando as parcerias entre a equipe da escola e a equipe de saúde da família, que são equipes parceiras.

Também serão realizadas atividades sobre promoção da alimentação e modos de vida saudáveis com a comunidade escolar, considerando os alimentos regionais.

O resultado das ações realizadas ao longo da Semana deverá ser registrado no SIMEC, na aba Semana Saúde na Escola 2012, até 30 de abril desse ano e contará para o alcance das metas pactuadas no Termo de Compromisso.

A abertura da Semana de Saúde na Escola será às 09h30 de segunda-feira,5. O evento se estenderá até o dia 9, sexta-feira.

2 comentários:

  1. São joão Batista é a melhor escola do município de Bacabal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe que participou do primeiro dia SEMANA SAÚDE NA ESCOLA, aconteceu de forma organizada e com grande participação da comunidade.
    Jocyane Alves

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com