A Comarca de Bacabal abre hoje o calendário mensal de correições da Corregedoria Geral de Justiça. O corregedor Antonio Guerreiro Júnior determinou que sejam incluídos também os municípios de Maracaçumé, Urbano Santos e Buriti.
Bacabal receberá duas correições este mês, ambas sob responsabilidade do juiz auxiliar da CGJ José Nilo Ribeiro Filho. De hoje a sexta-feira , o magistrado irá fiscalizar atividades jurisdicionais na 1ª e 2ª Varas. De 27 a 29, será a vez da 3ª e 4ª Varas.
O juiz José Nilo Ribeiro afirma que o balanço das atividades correcionais no primeiro semestre se mostrou positivo, especialmente devido ao pequeno número de irregularidades que poderiam ser classificadas como graves.
“Isso demonstra que, apesar das dificuldades, a grande maioria dos juízes tem desempenhado adequadamente sua função, superando obstáculos e oferecendo boa prestação jurisdicional à sociedade”, diz.
Para o juiz Nilo Ribeiro, as correições tem o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional. Esse mecanismo averigua o funcionamento das unidades judiciárias e identifica deficiências estruturais e de pessoal, e eventuais problemas relacionados à atuação de magistrados e servidores.
Com informações da Corregedoria Geral da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com