Um cidadão deu entrada em uma ação no Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal contra a Cemar. A ação foi protocolada no dia 7 de agosto. A audiência foi designada para o dia 3 de abril de 2014.
Até lá, o desembargador Guerreiro Júnior terá deixado a presidência do Tribunal de Justiça, deverá estar no comando do Tribunal Regional Eleitoral. Não estará mal.
Quem não estará nada bem é o cidadão que ficará por 20 meses esperando a realização de simples audiência.
Não é novidade
Os absurdos do Juizado Especial de Bacabal não são novidade. Em 2011 publiquei que estavam marcando audiência para o ano seguinte (releia). É um Juizado constantemente sem juiz titular (releia), cujo atendimento é feito em sistema de rodízio pelos demais juízes da comarca (releia)
E não adianta alguém vir dizer que o problema é a demanda. Se não fosse para o Juizado ser procurado pelo cidadão, não teria motivo de existir.
Tela que mostra o andamento do processo, com audiência marcada para 2014. |
é louremar a minha audiência foi marcada pra janeiro de 2014, esta é a justiça do Brasil.
ResponderExcluirConfesso que ao ler a notícia me debrucei em risos do tamanho absurdo. É triste e revoltante essa situação. Tenho pena daqueles que estão submetidos (leia-se, população e seus respectivos patronos) a esta justiça. Se o juizado - criado com base no princípio da celeridade e da economia processual - está assim, imaginem como deve tá funcionando a Vara comum! Os presidentes do TJMA, Des. Gueirro Jr., e o da OAB, Dr. Mário Macieira, precisam tomar conhecimento urgentemente disso. Como diria o saudoso Ruy Barbosa (Oração aos Moços) “A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”
ResponderExcluirIsso é um absurdo! Só acontece em Bacabal!!!
ResponderExcluirE agora que a oab vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade sobre as taxas cobradas pela justiça maranhense que são as mais altas do país, uma contradição posto que temos uma das populações mais pobres do país. Este dinheiro não deveria ser empregado no melhoramento do judiciário com mais concursos, mais juízes, mais estrutura e mais amparo a população que precisa da resposta do judiciário para resolução de questões simples até as de grande repercussão, no entanto este dinheiro não se reveste em estrutura
ResponderExcluirEste dinheiro infelizmente é utilizado para bancar as mordomias de alguns magistrados do Poder Judiciário, que geralmente só trabalham de terça a quinta na maioria das cidades do nosso Estado, sem falar nos recessos que eles têm além das férias. Sem falar no desconforto que os cidadãos têm nos Fóruns, calor, cadeiras quebradas, etc... Para aonde está os recursos captados pelas custas processuais que nós cidadãos pagamos ao Poder Judiciário?
ResponderExcluirNOS JUIZADOS ESPECIAIS AS CONTENDAS GERALMENTE ENVOLVEM UM PEQUENO VALOR FINANCEIRO, E GERALMENTE A PARTE OFENDIDA NÃO FAZ PARTE DA ELITE DOMINANTE.E NUM ESTADO DE FATO E DE DIREITO ONDE A "PROPINA" É QUE FAZ APRESSAR A APLICAÇÃO DAS LEIS NÃO SERIA INTERESSANTE JULGAR PARA QUEM NÃO PODE DAR. SÓ NO MARANHÃO E MUITO MAIS NUMA ENTRÂNCIA DAS IMPUNIDADES...
ResponderExcluirpq as autoridades nao lutam pelo novo juizados em bacabal, porque a demanda está muita grande!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCOMO DIZ BÓRIS CASÓI: ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!! JERRY.
ResponderExcluirIsso é um absurdo. Ms é como se encontra o nosso JECC.
ResponderExcluir