Justiça adia a prova do concurso dos Correios | Blog do Louremar

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Justiça adia a prova do concurso dos Correios

A 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou ontem a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, empresa organizadora escolhida para a seleção de 6.565 vagas para os Correios. A prova objetiva estava prevista para ser aplicada no dia 28 de novembro. Caso seja confirmada a sentença, este será o segundo adiamento do exame, inicialmente marcado para 19 de setembro.

A decisão da Justiça é em face uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público Federal.O MPF questiona o processo de dispensa de licitação, alegando favorecimento dos Correios a Fundação em um contrato no valor de R$ 26.575.873,50.

Esse é o concurso que recebeu o maior número de inscritos até o momento neste ano no país, com 1.064.209 de candidatos, superando até mesmo o do IBGE para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições. Os Correios afirmaram que irão recorrer da decisão e que farão de tudo para manter o cronograma do concurso. A Cesgranrio informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com