De: O Dia on line
Num terreno de 220 mil metros quadrados será construído o Centro de Operações Especiais (Copes), a nova casa do Bope.
A obra que começa em fevereiro está orçada em R$ 160 milhões.
Serão construídos modernos edifícios do Bope, Companhia de Cães, Grupamento de Salvamento e Resgate e Grupamento Aéreo e Marítimo, que será dividido em duas unidades distintas. Além do hangar para as aeronaves da polícia, haverá pelo menos quatro helipontos.
Numa ponta do terreno, as lanchas ficarão em um píer na Praia de Ramos. No outro extremo, longe do barulho dos veículos, será o lugar do canil, do centro veterinário e dos locais de treinamento de cães.
Os prédios foram projetados com aparência uniforme, usando concreto e muito vidro para receber a luz natural e poupar energia. Além dos batalhões, será construído, numa área anexa ao complexo, o novo Hospital Central da PM.Com vários alojamentos, o Copes terá capacidade de treinar e abrigar 1.800 policiais.
No centro de treinamento, haverá tanque para mergulho, campo de futebol, pista de atletismo, estande de tiros, piscinas e ginásio. Em outra ala, será erguido um prédio com 10 salas de aulas para. Outra novidade no projeto é um centro de manutenção próprio para cuidar de carros, blindados, aeronaves e equipamentos da PM.
Leia mais em Tropa de elite arruma as malas para a mudança

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com