Eleição no Cesb: quantos alunos valem um voto? | Blog do Louremar

sábado, 4 de dezembro de 2010

Eleição no Cesb: quantos alunos valem um voto?

Levantamento feito no Centro de Ensino Superior de Bacabal - CESB, indica que a eleição para Diretor, será apenas para cumprir tabela.

A candidata da atual diretora, sua irmã Rosilma Bauer, teria 70% dos votos dos professores. Entre os servidores, seriam 80% favoráveis à candidata. Entre o alunado 90 por cento.

Em números aproximados, o eleitorado é constituído da seguinte forma:
Professores - 85
Servidores - 20
Alunos - 1.100

O interessante é o peso de cada voto.
O voto de um professor vale por 15.
O voto de um servidor também vale por 15.

E quantos votos são necessários para valer o voto de um aluno?

O voto do aluno, vale apenas um voto. Ainda bem. Ao menos isso.

25 comentários:

  1. O mais importante é que, historicamente, quando a oposição lança um candidato ele jamais obteve menos que 80% dos votos do alunato.

    ResponderExcluir
  2. E o seu voto Lorimar, com certeza nada vale. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. por isso q a oposiçao nao lança candidato, pq sabem q nao vao fazer a coisa direito... oposiçao essa q nunca aparece

    ResponderExcluir
  4. Historicamente, a oposição nunca obteve índice superior a 35% do alunado do CESB. Olha que sou aluno e já partticipei de 02 plitos. É preciso ser do CESB para falar com coerência. Por outro lado, afinal de contas, quem é essa oposição que não mostra a cara, não tem nome, não aparece, isso tá parecendo coisa de quem não mostra serviço, só quer tirar foto. Assim não dá mano, deixa as doutoras trabalhar !

    ResponderExcluir
  5. Quem é essa oposição que não lança sequer um candidato para concorrer aos 11 cargos disponíveis do CESB, pois o meu curso - Letras - não apareceu ninguém. O departamento de Sociologia também não, e olha que lá só se diz ter essa oposição. Será que isso existe mesmo ? Pois se for verdade, é muito FRACA, nem Flávio Dino quer fazer parte dela !

    ResponderExcluir
  6. Um colega meu, que é calouro, acabou de me falar que o secretário de educação, que o prefeito tá pedindo por tudo prá deixar o cargo e não quer largar o osso, tamanho despreparo, é dessa tal de oposição do CESB, pô, não aparece lá prá trabalhar e seu amigo conhecido por Capiba que também é, só vive jogando pife-pafe. Assim, essa tal de oposição já morreu antes de nascer, só tem que apanhar, pois desse jeito, ninguém merece, ainda bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi mano ! Descobri que o chefe dessa inespressível tal de OPOSIÇÃO é um certo professor conhecido por SIRINO que foi secretário de educação e após uma administração xiita se mandou para as bandas da Paraíba e passou o bastão pro seu discípulo Waltesá. Ainda bem que tá sobrando prá prefeitura, pois no CESB as doutoras não deixam não essa turmiola mandar, é isso aí.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk verdade, q poxa de oposiçao q nada, todo mundo se manda na época da eleição, o sirino nao teve nem competencia de administrar a secretaria de educaçao, avalie o CESB, qdo eu era estudante ele fez o maior bafafa no ze vieira lins, o povo tava se inscrevendo pra arrumar um contrato e ele so xamou os dele, aff... vai ser incompetente assim la na prefeitura.... e esse tal de capiba quer fazer revoluçao com os abestadinhos de direito, que dentro do CESB se axam, mas tao servindo so de meio de manipulaçao aff ninguem merece, vao é procurar estudar seus xatos se nao vcs nao vao nem passar na prova da OAB, ficam é se preocupando com oposiçao, por isso q dizem q vcs sao os xatos do CESB... CADE A OPOSIÇAO...

    ResponderExcluir
  9. Prezado Louremar,

    Este seu espaço democrático é pra ser aproveitado com respeito. O Professor Sirino está fazendo o Doutorado para melhor representar o quadro de professores da UEMA. É um nome pra ser respeitado pelo que ele fez pela UEMA, ela SEMED e, sobretudo, pelas suas ações como cidadão em nossa cidade, não para ser apedrejado.

    ResponderExcluir
  10. E esse estudante que já participou de 2 pleitos pra Direção do CESB, está com oito anos na UEMA? esperando o quê? já sei: arrumar um emprego como professor substituto (só pra votar.).

    ResponderExcluir
  11. Fui aluno da Administração Rural e proponho pra que alguém fale do exemplar professor Sirino, escove muito bem os dentes antes.

    ResponderExcluir
  12. No CESB, há um pleito a cada dois anos totalizando quatro anos e ainda tenho mais um ano para concluir o curso. Com certeza esse daí não sabe somar e nunca será professor do CESB nem prá votar, precisa fazer outro vestibular. Ser professor substituto do CESB tem que saber ao menos Aritmética, meu ! Mostra a tua cara de oposição !!

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao cidadão Sirino, que o diga a Secretaria de Educação pelo seu inesquecível trabalho de perseguição e a Câmara de Vereadores.O prefeito está morrendo de saudades dele ! Está clamando por seu retorno prá secretaria iiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  14. Sou formado em Administração Rural e se um dia for complementar o meu curso é pra ser novamente aluno do professor Sirino. Só fala dele quem nunca assistiu a uma aula sua.

    ResponderExcluir
  15. Só esqueceram de falar que a oposição não lançou candidato pq foram contratados 31 professores para votar. Pode? E as "competentíssimas" senhoras contam vantagem disso. Seus valores morais são invertidos.

    ResponderExcluir
  16. E ainda ousam chamar aquelas de "Doutoras". Para ser Doutor tem q fazer como os professores: Sirino, Waltersar, Magda, Sílvia, Vilma, Mário e outros da UEMA. Devem fazer um DOUTORADO. As matronas nem mestrado têm. O delas é o cubano. Não vale. Não fazem em outras universidades pq não passam. Não passam nem naquela prova aplicada ao Tiririca.

    ResponderExcluir
  17. Para falarmos em qualquer lugar, principalmente quando queremos dar nossa opinião devemos ao menos ser informados. Devemos ler jornais, assistirmos tv, etc. Eu vi o professor Sirino como Secretário revebeno prêmio de gestor em Brasília. Prêmio dado pelo Pres. Lula; olhei os índices do IDEB e olhem como ele deixou a educação de Bacabal. Vamos ler pessoal. Não vamos esquecer ele fez um MEGACONCURSO, como Bacabal jamais viu. Vamos ler mais, para nos informar.

    ResponderExcluir
  18. Foi taõ bom que o prefeito, a sociedade de Bacabal e uma vereadora tão torcendo por sua volta prá secretaria.

    ResponderExcluir
  19. Se já são doutores, eu, como aluna de Letras nunca soube, e olha que estou por dentro de quem é quem no curso, pois SERVIÇO e COMPROMISSO e CVOMPETÊNCIA com o alunado,que é bom, nunca fizeram, mal dão uma aula e se mandam. Quem é Doutora Mágda ? Silvia ? iiiiiiiiiiiiiiii ???????????????????????? a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEVERIA TER SIDO UM SUCESSO COM OS DOUTORES. Por que os vereadores e a prefeitura não estão satisfetas ? Olha que tenho parentes trabalhando lá para não me deixar mentir.

    ResponderExcluir
  20. Eu participo da administração municipal e me faço sempre presente nas solenidades da Prefeitura a convite do Prefeito. Em todos os eventos ligados à Sec. de Educação o Prefeito menciona (até hoje!!), COM ENTUSIASMO,a participação honrosa do Professor Sirino em sua gestão.
    A Vereadora fica roendo pq sua administração foi ofuscada pela do renomado professor. E como ficou ofuscada. Ela só fez polícagem; empregou a família toda. Agora chora....

    ResponderExcluir
  21. Estudante de Letras!!?? Não conhece a Professora Sílvia? Vc deve ser daqueles q não saem da sala da Diretora querendo boquinha. Vai ganhar tanto....

    ResponderExcluir
  22. Esse ou essa aí,nem lê o site do MEC para saber como foi a avaliação (FEITA PELO MEC)da educação de Bacabal no ano de 2009 (gestão do Professor Sirino). Tu tá desatualizadaço. Vc é mesmo universitário? (ou não seria UNIVERSIOTÁRIO?). Estude mais Peter Pan. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. O MEGACONCURSO com megasalário de R$510,00 para professor universitário ainda pagar alimentação e transporte prá zona rural realmente deixou o Sr. SIRINO inesquecível na SEMED. Ele deveria trabalhar um tempinho na zona rural com esse megasalário junto com esse de Administração Rural. Enquanto isso a vereadora está muito bem no conceito político de Bacabal e estamos aguardando o retorno do cidadão da Paraíba para receber o belo cargo que incontestavelmente o prefeito deve estar reservando prá ele pelo feito aos servidores da SEMED. Os professores do município vão dar prá ele um mega presente de natal . Eos garis !!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse cara não é estudante universitário. Ele tá confundindo Sec. de Educação com a De Obras. O q que o Professor Sirino teve com os Garis?!!
    Tá com raiva do Prefeito? daqui a dois anos tem eleição. Seja candidato, vc ganha.

    ResponderExcluir
  25. Eleições? Democracia? no Cesb? na Uema? faz-me rir. O processo, para quem não sabe ou não quer saber, é para beneficiar quem está no poder, é só pra cumprir tabela. A oposição tá é certa, nós alunos antigos bem conhecemos isto. É a única universidade do país em que professor substituto vota, professores que não conhecem a instituição. E, sejamos mais inteligentes, quantos anos este pessoal está na administração? Perguntem aos verdadeiros alunos, aqueles que não andam de braços dados com o poder e esperam uma esmolinha de vez em quando, como estão os cursos? Quem dá aula? É meus amigos quem não fez história de oposição não sabe o que é oposição, e os alunos? Porque não fazem oposição pq não deixaram de votar em massa e inviabilizaram este povo? No nosso tempo nós apoiamos a oposição, os novatos deveriam era lutar!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com