Mal a governadora Roseana Sarney anunciou a intenção de recriar as gerências regionais, começaram a especular nomes.
Como dito aqui, o nome do deputado Jura Filho seria o ideal: já foi gerente, vai ficar sem mandato, não tem profissão definida.
Mas ele não quer. Sua intenção é ser Secretário. Não sabe qual secretaria mas topa qualquer uma.
Por conta disso, partidários da ex-deputada Graciete Lisboa, cassada por obra e graça de Jura Filho, andam comentando o nome dela. Seria uma forma de ressuscitar Graciete do ostracismo em que vive.
- Não, nada de Graciete. João Alberto é quem manda. Dizem os aliados do vice-governador. Apontam que o nome a ser indicado para a gerência será o do vereador Serafim Reis. Isso facilitaria a João Alberto consumar um desejo: ver o suplente Melquíades Neto assumir uma vaga na Câmara.
Seria a segunda vez que Serafim assumiria a gerência. Na época em que sucedeu Jura Filho dizem as pessoas que entendem de política e de gerência, que Serafim dividia o salário com Jura. No final do mês, tirava o equivalente ao salário de um vereador e repassava a maior parte para o padrinho.
Dessa vez deve ser diferente.
Este tal de Melquíades, ruim de voto como ele só; eterno conspirador contra os próprios aliados (o Vereador Serafim e o ex-Secretário de Educação que o digam), soma políticamente para o Vice-Governador?
ResponderExcluir