A presidente do Sistema Mirante, Teresa Sarney Murad, visitou a cidade e determinou mudanças. Vai ser instalado um transmissor digital de 2 quilos, em lugar do analógico que é operado atualmente. O novo transmissor será instalado em 90 dias. Foi determinado também a construção de um novo estúdio e a troca do piso de todo o prédio. E a noticia mais importante: depois de muitos anos, vai ser produzido um telejornal para Bacabal e região.
Quando da fundação da TV Maranhão Central em Santa Inês, foi criado um escritório em Bacabal. Usando um dos estúdios da rádio Mirante FM, era produzido um jornal local. Foi um início exuberante das transmissões do sinal em nossa região. Depois a direção da TV achou que era mais producente faturar do que oferecer serviços. Por um longo tempo permaneceu apenas com a venda de anúncios na região e veiculando pequenas matérias.
Nos tempos das vacas magras, o escritório de jornalismo foi montado num compartimento apertado onde ficava o transmissor, na vila São João. Ali, no pé da torre, permaneceu por seis anos até mudar para o centro da cidade, numa sala do edifício Santa Maria. Hoje a TV funciona na rua Getúlio Vargas, ao lado da Vita Pão, num prédio alugado mas já preparado para a estrutura de uma emissora.
Nova casa, mas o mesmo pensamento de antes. Nada de telejornal local. A equipe produz matérias para serem veiculadas nos espaços comerciais ou nos telejornais gerados em São Luis. Durante a visita, Teresa Murad anunciou que ainda no primeiro trimetre do próximo ano, tão logo seja concluída a ampliação do estúdio, será produzido um telejornal em Bacabal, com alcance em toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com