Onde estão os Promotores de Bacabal? | Blog do Louremar

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Onde estão os Promotores de Bacabal?

A população de Bacabal começou o ano sem saber o que é um Promotor de Justiça. Nenhum deles ainda deu as caras para trabalhar. O assunto já foi motivo de várias reclamações e divulgado por diversos blogs, a exemplo do blog do Itevaldo, que recebeu vários comentários, inclusive as explicações do promotor Luiz Gonzaga.

A Corregedoria Geral do Ministério Público emitiu no final do dia a seguinte nota:

1 – A Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão tem buscado pautar sua missão de órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público, zelando pelo compromisso com a sociedade e a eficiência no trabalho.

2 – No caso das Promotorias de Bacabal, registraram-se ocorrências, algumas imprevisíveis, que acabaram possibilitando a indesejável situação da ausência de todos os promotores de Justiça titulares na semana passada. Dois membros estão de férias, um de licença especial e dois tiveram que pedir licença médica, devido a problemas de saúde.

3 – Ao contrário do que afirma a nota, a Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão tomou as devidas providências para preencher os espaços deixados pelos promotores de justiça ausentes. Ocorre que dois dos membros designados para responder pelos seus colegas em gozo de férias adoeceram e não puderam comparecer ao trabalho, situação que não poderia ser prevista pela instituição.

4 – Esclarecemos ainda que nesta semana, a partir desta quarta-feira, 26, dois promotores de Justiça titulares, com o fim de suas licenças, já estão retornando às suas atividades: Cláudio José Sodré, da 3ª Promotoria, e Sidneya Madalena Miranda Nazareth, da 5ª Promotoria.

Selene Coelho de Lacerda (Corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão)

Um comentário:

  1. Se um veleiro repousasse na palma da minha mão, Sopraria com SENTIMENTO e deixaria seguir sempre rumo ao teu CORAÇÃO......Sou EU !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com