Um dos nomes que está à frente da articulação é justamente o homem que prometeu lutar pela unidade. Foi o atual presidente da Famem, Raimundo Lisboa, que afirmou quando da sua eleição: “A eleição acabou. Vou buscar agora a unidade dos prefeitos. Quero contar com todos os colegas nesta caminhada”, disse ele.
A candidatura do prefeito Zé Mário era patrocinada pelo deputado estadual Ricardo Murad. Certo que seria eleito presidente da Assembléia, Ricardo articulou a chapa. Depois que entrou água nos planos de Ricardo Murad, ele perdeu a eleição e o poder de articulação em favor do seu candidato na Famem.
Murad ainda tentou uma manobra. Com o pretexto de unir os prefeitos, tentou formar uma junta governativa. Nesse projeto o nome da frente era Lisboa. Na verdade, a idéia era impedir a eleição de Júnior Marreca, dada como certa. Tão certa, que após naufragar o plano da junta governativa, não restou alternativa senão a retirada da candidatura de Zé Mário.
Hoje o jornalista Luis Cardoso traz a informação de que o grupo se prepara para criar uma nova entidade. Leia mais em: Inconformados, turma que desistiu da disputa pela Famem quer criar outra entidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com