O Maranhão é o Estado que concentra o maior percentual de garimpeiros do Brasil, esse é o argumento para Alberto Filho ter demonstrado o interesse em apoiar a classe garimpeira. Na próxima semana, ele integrará uma Frente Parlamentar que vai acompanhar os garimpeiros numa audiência marcada com o presidente da Câmara, Marco Maia.
A Frente é composta, dentre outros, pelos deputados Paulo Pereira (PDT-SP), presidente da Força Sindical, Alberto Filho (PMDB-MA), Luciano Moreira (PMDB-MA), Lazaro Botelho (PTB-TO),Giovane Queiroz (PDT-PA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), Junior Coimbra (PMDB-TO) e Sandes Junior (PP-GO). Eles vão tentar sensibilizar o presidente da Casa para mandar de volta à Comissão de Finanças e Tributação, o projeto 5227/2009 que estabelece uma aposentadoria especial aos garimpeiros e uma pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra
O projeto saiu da Comissão, segundo explicaram na semana passada o presidente Claudio Puty (PT-PA) e o próprio relator Pepe Vargas (PT-RS) através de um requerimento feito no ano passado pelo autor Cleber Verde encaminhado ao ex- presidente da Câmara Michel Temer (PMDB-SP).
No requerimento Cleber Verde pediu que o PL de sua autoria seguisse direto para a Comissão de Constituição e Justiça , já que o relator Pepe Vargas havia perdido todos os prazos. Pepe Vargas disse que não apresentou o relatório porque prejudicaria a categoria garimpeira já que o PL não aponta de onde sairá o dinheiro para pagar as aposentadorias. “Posso fazer o relatório hoje, mas vou ter de dizer que o projeto é inadequado, embora seja um pleito justo. Não fiz o relatório para que haja tempo de se fazer negociações”, disse. Como o PL seguiu para a Mesa Diretora os deputados da Comissão de Finanças e Tributação dependem da decisão do presidente da Câmara, Marco Maia, para que a proposta de aposentadoria e pensão vitalícia dos garimpeiros volte a ser discutida no âmbito daquela comissão.
Alberto Filho Um homem de Garra..............
ResponderExcluircoitado do povo de Bacabal, se ilude facilmente. Esse é mais um que só que se dar bem... só os bestas não percebem...
ResponderExcluirO povo de Bacabal sabe que votou num jovem que tem tudo para crescer na politica esse que escreveu isso ai emcima deve ser eleitor de Zé Vieira um deputado que não faz nada ! e ja ta se aposentando ! Alberto Filho chegou agora e vai ficar !
ResponderExcluirDA-LHE ALBERTO FILHO DEPUTADO DE VERDADE !
ResponderExcluirme falaram que o pai dele vai ser candidado a prefeito se for tem o meu voto
ResponderExcluirque feio quando e que vao resolver isso meu avo espera por isso a 30ano que feio cade aas autoridades desse pais esse eo pais em que vivemos o voto de um cidadao nao vale mas nada espero que apareça alguem faça auguma coisa espero que tudo se relsolva com a dilma obrigado !
ResponderExcluirAS AUTORIDADES PARAENSES TEM QUE ABRIR O OLHO ANTES QUE SEJA TARDE, ALO POLICIA FEDERAL POR ONDE ANDAS. ESSA TURMA NÃO É DE BRINCADEIRA, VÃO LEVAR E DAR SUMIÇO EM TODO OURO DA SERRA DEPOIS NÃO QUERO CHORO. E AINDA VÃO DIZER QUE O OURO ERA DO MARANHÃO
ResponderExcluiresse anonimo q ta falando ai em cima deve ser a doralice ou algum parente dele.....
ResponderExcluirse alguem ja viu um deputado mais parado q esse por favor me avisem pq eu n conheço
e bacabal vc n aprende
A difernça entre alberto Filho e o outro deputado federal eleito por Bacabal é muito grande. jovem,disposto, tem visão politica, instrução para um deputado federal, tem maiores pretenções e está marcando presença na tribuna. Está dizendo a que foi. Alberto Filho foi levar o nosso nome para o Congresso Nacional de forma inteligente. Um grande cidadão.
ResponderExcluir