O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) foi indicado para presidir Comissão Especial da Assembléia que vai acompanhar, no prazo de 120 dias, as conseqüências das enchentes no Maranhão. Os deputados Edson Araújo (PSL), Léo Cunha (PSC), Raimundo Louro (PR), Zé Carlos, (PT), Luciano Leitoa (PSB) e Valéria Macedo (PDT) integram a comissão, que tem por finalidade articular com o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada a implementação de políticas públicas em defesa dos desabrigados e desalojados e, também, de prevenção contra futuras enchentes.
A estratégia de trabalho a ser adotada pela comissão é a de realizar fóruns de debates e audiências públicas que, segundo o deputado Carlinhos Florêncio, vão contribuir com sugestões para a ação integrada no âmbito do poder municipal, estadual e federal. “Só com um trabalho planejado e articulado com o poder público, sociedade civil e iniciativa privada é possível assistir aos atingidos pelas enchentes e evitar que essa situação se repita”, explicou.
A criação da Comissão Especial da Assembléia surgiu por sugestão do deputado Carlinhos Florêncio, por meio de requerimento apresentado na sessão de ontem, que foi aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com