O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, inicia amanhã, visita de inspeção a 27 comarcas – o mesmo número de comarcas em que esteve de 16 a 19 deste mês, quando inaugurou ciclo anual de vistoria a unidades judiciárias no interior do estado. A nova inspeção, também por via rodoviária, será concluída em 5 de maio.
Conferir a qualidade dos serviços executados pelas serventias extrajudiciais das comarcas de Timbiras, Brejo e Santa Quitéria, e do município de Anapurus – quatro dos oito cartórios com intervenção determinada pela Corregedoria – consta no programa de viagem, anuncia Guerreiro Júnior. Serventias judiciais e extrajudiciais de outras comarcas serão visitadas.
Na última terça-feira, 19, o corregedor fiscalizou as serventias extrajudiciais do 3º e do 4º Ofício de Imperatriz (região Sul) e percorreu o Fórum Ministro Henrique de La Roque com juízes da segunda maior comarca do estado. A intervenção nos dois cartórios ocorreu em fevereiro, com a descoberta de indícios ilegais nos serviços notariais.
Guerreiro Júnior chega a Timon na quarta-feira, 27, para acompanhar a quinta edição do projeto “Pauta Zero” naquela comarca. A análise e sentença de acervo superior a 4.000 processos do Juizado Especial Cível e Criminal e a 6ª Vara será o foco de trabalho de 20 juízes que integram a ação da Corregedoria.
Comarcas da nova rota de inspeção
Santa Rita, Itapecuru, Vargem Grande, Chapadinha, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Tutóia, Araioses, Buriti de Inácia Vaz, Coelho Neto, Caxias, Timon, Tuntum, Parnarama, Matões, Codó, Coroatá, Timbiras, São Mateus, Arari, Vitória do Mearim, Monção, Santa Inês, Santa Luzia e Anajatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com