Campanha 'Peruca da Cidadania' | Blog do Louremar

domingo, 22 de maio de 2011

Campanha 'Peruca da Cidadania'

Lúcia Correia é bacabalense. Ativista da Associação dos Deficientes Físicos e do movimento teatral, ao lado do marido Zezinho Casanova. Lúcia está numa nova luta. A luta contra o câncer. E como fazem as pessoas que sublimam o sofrimento, ela está usando esse argumento para pedir atenção não para si, mas para todas as mulheres.

Lúcia deve vencer mais essa batalha. Acreditamos. Já venceu muitas. Vence uma batalha a cada dia. Do simples ato de tentar ter acesso aos orgãos, repartições, empresas, em sua cadeira de rodas, até a luta por atendimento de saúde, que não encontra em plenitude.

Veja a carta de Lucia Correia :



Brasileiros e Brasileiras, sou Lúcia Correia, tenhor 46 anos e moro em Bacabal -MA. Estou iniciando hoje esta campanha em que peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma. Não por vaidade para sair por aí dizendo que usei a peruca da Mulher mais poderosa e querida do Brasil, mas para chamar a atenção da sociedade e dos gestores desse país para a falta de politicas publicas de saúde para a mulher brasileira, em especial às mulheres com deficiência e mobilidade reduzida.

Estou com um nódulo na mama diagnosticado como Maligno, mas isso não me tira a coragem de Resistência e Luta pela vida, afinal Viver é adaptar-se. Quero aproveitar o pouco tempo que me resta para alertar às mulheres do meu país para que busquem realizar seus exames de prevenção com antecedência, às autoridades cumpre a obrigação de implantar pelo menos um mamógrafo pelo menos em cidades que tenham no mínimo 100 mil habitantes. Isso já ajudaria a diminuir o índice de mortes de mulheres brasileiras pelo câncer de mama. Não queremos equipamentos específicos para mulheres tetraplégicas, mas aparelhos com designer moderno que permitam que mulheres com e sem deficiência tenham o mesmo acesso aos exames. Será que estou pedindo demais?

Aos meus filhos Wladimir(16) e Dandara(4) deixo apenas a vontade de viver para que possa vê-los crescer, mas o sistema não quer que eu nem outras milhares de mulheres nesse país tenham acesso à saúde.

Vou iniciar a quimioterapia por isso peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma, quem sabe ela possa me fazer sentir cidadã. Ah, se todas as mulheres brasileiras tivessem uma peruca como a da Dilma. As políticas públicas de saúde funcionariam para todos, PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA E QUE RESPEITA SUAS MULHERES… Cuidem bem dos meus filhos.

Um abraço de amiga, irmã e companheira

Lúcia Correia

P.S repassem em e-mail pora todos os seus contatos, é muito importante que todos os Deputados, Senadores e Ministros, Governadores e promoteres de Justiça saibam que são responsáveis pela morte de milhares de mulheres que poderiam ser evitadas se as politcas publicas de saúde funcionassem. É muito importante que esse e-mail chegue às mãos da Presidente Dilma, só ela nesse País tem moral oficial para exigir de prefeitos e governadores mais honestidade e ética no trato da coisa publica.

Um comentário:

  1. Entre a Lucia está com câncer de mama e querer ajuda é uma coisa mas peruca da Dilma a Presidenta ou é prentenção ou um pouco de aparecimento.Perucas os salões de Bacabal tem condições de ofertar a ela ou a qualquer pessoa que precisar depois de uma terrivel quimioterapia. Não precisava radicalizar tanto.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com