Tá na rede: 1959 versus 2011 | Blog do Louremar

domingo, 22 de maio de 2011

Tá na rede: 1959 versus 2011


Cenário 1:
João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

Em 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando uma hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.

Em 2011: É mandado para o psicólogo clínico da escola, que diagnostica João como hiperativo, com transtornos de ansiedade, deficit de atenção em ADD e lhe receita Rivotril. O remédio torna João um Zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.

Cenário 2:
Luiz quebra o farol de um carro no seu bairro.

Em 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro... A Luiz nem passa pela cabeça fazer outra nova "c..g..d..", cresce normalmente, cursa a universidade e se torna um profissional de sucesso.

Em 2011: Prendem o pai de Luiz por maltrato. Condenam-no a 5 anos de reclusão e por 15 anos deve abster-se de ver o filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luiz se volta para as drogas, delinque e é preso num reformatório.

Cenário 3:
Disciplina escolar

Em 1959: Fazíamos bagunça na classe.. O professor nos dava uns boms corretivos e chegando em casa nosso velho nos castigava sem piedade.

Em 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colegio se queixar do docente e para consolar o filhinho, compra-lhe uma moto.

Cenário 4:
31 de outubro.

Em 1959: Chega o dia da mudança para o horário de verão. Não acontece nada de mais.

Em 2011: Chega o dia da mudança para o horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de libido e apetite.

Cenário 5:
Fim das férias.

Em 1959: Depois de passar férias com toda a familia enfiada num gordini e de 15 dias de sol na praia, é hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.

Em 2011: Depois de voltar de Cancún, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, ataque e seborreia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com