Banco do Brasil trata cliente com descaso | Blog do Louremar

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Banco do Brasil trata cliente com descaso


Não existe regras no sistema financeiro? Um banco não reconhece a legitimidade de outro? Ou é pura falta de senso da gerência?

Veja este caso ocorrido em Bacabal. Um servidor estadual de iniciais C.F.C.R (o citado não quer ser citado nominalmente) sacou certa quantia em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado dentro da própria agência.

Em outro momento, em um terminal da Caixa Econômica, o cidadão fez um depósito, também em caixa eletrônico. Dias depois foi chamado pela agência da Caixa dando conta de que, entre o seu dinheiro, estava uma nota de 100 reais falsa. Ele não recebeu a nota, é praxe, segundo foi informado, de que o dinheiro siga para o Banco Central. Foi entregue a ele toda a documentação necessária, inclusive Boletim de Ocorrência, para que pudesse responsabilizar o Banco do Brasil pelo prejuízo.

No BB, foi informado de que só receberia uma cédula de 100 reais verdadeira se apresentasse a falsa. É culpa dele se a Caixa não devolveu? E a documentação produzida na Caixa não vale de nada?

Não é o primeiro caso de uma pessoa que vai sacar dinheiro em terminais do Banco do Brasil e recebe nota falsa em lugar de uma verdadeira. É um banco da rede oficial, em quem o cidadão deve confiar?
 
A maioria das vezes o cidadão sai no prejuízo. Alguém está lucrando nessa história.

Um comentário:

  1. Cade os nosso vereadores ?????? q ñ faz nada em relaçao e isso pq toda cidade sabe q esse ñ é o 1º caso.
    Ata mas e esses cidadão q foran lezado foce o prefeito...ai sim eles tinha tomado alguma providência em relação a isso.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com