Todo mundo quer ser o candidato de Lisboa | Blog do Louremar

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Todo mundo quer ser o candidato de Lisboa

Os pré-candidatos a Prefeito de Bacabal  tem um ponto em comum: a vontade de receber o apoio do prefeito Lisboa.

Lisboa é um dos prefeitos com pior índice de popularidade da história. Nem Zé Vieira, que deixou o funcionalismo sem receber salário por seis meses, foi tão antipatizado.

Fora isso, o prefeito enfrenta vários processos. Criou para o município um prejuízo que hoje beira os 3 milhões de reais em multa. Responde a um processo por improbidade administrativa que já tornou indisponíveis os seus bens

Mas por que todo mundo quer ser o candidato de Lisboa?

Na verdade, todos acham que podem se dissociar da imagem do Prefeito mesmo sendo apoiado por ele. E buscam esse apoio não pela densidade eleitoral, mas pelo poder de gasto que um Prefeito tem.

Sei que alguém vai dizer que isso é contra a lei ou qualquer coisa do gênero, mas investigar esses financiamentos de campanha é um problema do Ministério Público.

O certo é que todos comentam aos quatro ventos que a campanha vai ser muito cara e que só ganha uma eleição em Bacabal quem tiver muito dinheiro para gastar. Claro que não estão falando somente dos gastos normais de campanha como cartazes, adesivos e carros de som. Falam em milhões de reais.  

Ora, se consideram que é preciso soma tão vultosa, quem poderia dispor de um dinheiro desses? A ‘viúva’, claro.  Por isso cada um dos postulantes quer o apoio do Prefeito Lisboa. Além do potencial financeiro, a Administração é um ser com vários tentáculos. E nessa expectativa, engolem seus orgulhos, fingem que não veem nada e seguem tentando pavimentar a estrada que levará à Prefeitura.

Taugi Lago, foi relegada a segundo plano durante todo o mandato. Mas pergunte se ela se indignou com isso. Pergunte se quer sair candidata sem o apoio de Lisboa.  A vice-prefeita vive evocando um acordo que teria sido feito quando decidiu apoiar Lisboa na última campanha. Diz ela que uma das cláusulas seria Lisboa apoiá-la agora. Ela quer continuar o trabalho de Lisboa.

Zé Alberto, pecuarista, gastou muito dinheiro com a eleição do seu filho para Deputado Federal. Suas aspirações já foram oficialmente rechaçadas. O grupo não lhe dá apoio mas ele continua orbitando o poder. Participa de reuniões e sonha com o apoio de Lisboa. Quer ser a continuação de Lisboa.

Nonato Chaves, engenheiro, secretário de Obras, também sonha em ser o candidato ungido por Lisboa. Diz que sai independente, mas todo mundo duvida.Tem seu nome comentado algumas vezes pelo próprio Prefeito, de quem além de assessor é compadre. Acha que conseguirá ser o nome indicado para continuar o trabalho de Lisboa.

Liduina Tavares, vereadora. Tem seu nome citado em alguns grupos. Pertence à base aliada. Embora tenha demonstrado algumas atitudes firmes, continua seguindo a orientação do grupo de Lisboa. O grupo não a vê com bons olhos. Tentam esconder dela até reuniões políticas. Agora tem um partido sob o seu comando, o PTB. Liduina só deve demonstrar disposição de sair candidata, se for em conseqüência de uma decisão do Prefeito. Se a escolhida for ela, muito bem. Se não for, é aguardar.

Júnior do Saae, secretário de Administração. Nunca pensou em ser sequer uma autoridade, nos tempos em que era perseguido no Saae pelo ex-diretor Daniel e andava numa bicicleta verde. Chegou a ser vice-prefeito. Hoje é o preferido pelo prefeito Lisboa. Está no lucro, literalmente falando. Desse não se pode dizer  que sonha com o apoio de Lisboa, porque já o tem.

Raimundo Lisboa aguarda. Sabe que ele dará as cartas. Ao apoiar Júnior do Saae, raciocina que se todos os outros querem o mesmo apoio é porque não tem tanta força nem coragem para se lançarem candidatos contra o governo municipal. Sendo assim, a indicar um em que não tenha plena confiança, melhor indicar Júnior, com quem compartilha todas as articulações do poder.

14 comentários:

  1. dr junior não ganha de nonato chaves , vai ganhar de quem?

    ResponderExcluir
  2. Essa foi das antigas, a do Júnior do SAAE andar numa bicicleta verde. Tu lembras de cada uma rsrsrsrsrs. Ele não lembra mais disso rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Louremar, tive hoje com a professora Liduina na Camara e ela me disse que será candidata em 2012 e só Deus e o povo de Bacabal podem lhe tirar da decisão de no tempo legal lançar seu nome à Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me dizer por que cargas d'água chamam o Júnior do Saae de Doutor.?
    Ele é doutor de quê?

    ResponderExcluir
  5. Essa liduina nao se elege nem pra presidente de associacao ..

    ResponderExcluir
  6. eu também estou co Liduina

    ResponderExcluir
  7. LIDUINA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. MAS PRA SER CANDIDATO DO LADO DELE TEM QUE TER MTO DINHEIRO!!, POIS ELE NÃO VAI GAASTAR NADA DO DESVIOU DOS COFRES PUBLICOS!!! E QUEM GANHAR COM SEU APOIO VAI TER QUE SEGURAR AS PONTAS POIS O BURACO É O MAIOR DA HISTORIA DE BACABAL!!!!
    DEUS SALVE BACABAL!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu admiro os eleitores de Liduína. Eles não perdem a oportunidade de citar os eu nome. Ainda não viram que ela não decola? Acredito que nem pra vereadora ela ganha mais.

    ResponderExcluir
  10. LUDUÍNA TEM CARA DE PREFEITA E MUITO COMPETENTE POR SINAL.

    ResponderExcluir
  11. quem não decola é junhinho bil !

    ResponderExcluir
  12. José Augusto Soares.03 julho, 2011 17:08

    O melhor candidato a prefeito hoje para Bacabal é Zé Alberto que terá o apoio de Zé Vieira. Não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Olha louremar, é impressionante como a maioria do povo de Bacabal tem a cabeça pequena. Onde já se viu pensar em uma futura candidatura vinda de Liduína ou de qualquer um desses vereadores que se bandearam para o lado da situação, recebendo a mais nos seus vencmentos, só para camuflar o que realmente acontece em bacabal? O povo tem realmente o governo que merece. E ainda tem mais o Zé Alberto, que antes nem sequer falava com os seus próprios vizinhos, agora pegou o gostinho através do filho que conseguiu, sabe-se lá como, ir além de Doralice, agora cresceu os olhos nas tetas da viúva. Francamente, é cada uma que acontece, só aqui mesmo. E Júnior então? Me lembro da bicicletinha verde encostada o dia inteiro no bar da Netinha, na Osvaldo Cruz, no intuito de dividir as bramosas com os primeiros amigos, também pobres que aparecessem, e hoje tem até Careca como assessor, que era um que saía do forum no final da tarde para ingerir umas geladinhas por lá. Minha querida Bacabal, tá num mato sem cachorro, ou com cachorros demais.KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. LISBOA NAO ELEGE NEM A SECRETARIA DA CASA DELE,QUEM ELEGE NA CASA DELE E A MULHER DELE, VAI TER MORAL PRA LANÇAR CANDIDATO, AINDA MAIS UM CANDIDATO SEM POPULARIDADE, AGORA E ZE ALBERTO

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com