Tribunal decreta ilegalidade da greve da PM no Piauí | Blog do Louremar

sábado, 13 de agosto de 2011

Tribunal decreta ilegalidade da greve da PM no Piauí

Do: blog do Efrém Ribeiro

O Tribunal de Justiça do Piauí decretou na tarde desse sábado a ilegalidade da greve dos policiais militares, que já está em seu quarto dia.

A informação foi fornecida pelo procurador geral do Estado, Kildary Ronne, que entrou ontem com o pedido de decretação pela ilegalidade da greve.

A ilegalidade da greve dos policiais militares foi decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

O procurador-geral do Estado, Kildary Ronne, afirmou que ele solicitou a ilegalidade da greve argumentando que uma paralisação por melhores condições de trabalho e de salários é uma greve, o que é proibido aos policiais militares pela Constituição Federal.

Segundo ele, os argumentos usados para solicitar a ilegalidade da greve é que houve quebra na hierarquia da Polícia Militar quando os comandantes determinavam ordens e os militares não cumpriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com