A hipocrisia campeia por esse mundo de meu Deus. Quando alguém ousa falar a verdade é logo taxado de ‘polêmico’. No mundo da política nem se fala. Não é conveniente dizer a verdade, ela poder melindrar alguém. Se esse alguém estiver no poder, aquele que diz a verdade está frito, entra para a lista negra dos não-amigos do poder.
Recentemente o deputado federal Gastão Vieira disse uma verdade. Comentou para o repórter do CQC sobre o seu partido, o PMDB. A reação foi grande, ouvi no meio dos que julgam entender de política que o deputado havia assinado uma sentença contra sua carreira política.
Eis que no final da noite de ontem Gastão Vieira foi indicado para ser o ministro do Turismo. Poderia ser qualquer um 79 que integram a bancada do Partido. Mas o escolhido foi ele, por indicação do presidente do Senador José Sarney e com o apoio do Partido que ele havia chamado de “traíra” há poucos dias.
Como se vê, dizer a verdade em política, nem sempre é maléfico. Amanhã vou falar um pouco sobre aqueles que calam na política bacabalense com medo de melindrarem seus chefes políticos.
Parabéns louro que matéria linda.
ResponderExcluir