Policiais Militares reúnem em Bacabal para discutir paralisação | Blog do Louremar

domingo, 6 de novembro de 2011

Policiais Militares reúnem em Bacabal para discutir paralisação

Os policiais mililtares do 15º Batalhão, sediado em Bacabal, reuniram hoje para deliberar sobre o movimento reivindicatório que está sendo desenvolvido em todo o Estado. A reunião foi realizada pela manhã na Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim, Aspomem.

Quase uma centena de policiais compareceu e aprovaram a adesão ao movimento que trabalha com a hipótese de paralisação das atividades a partir da próxima terça-feira, 8. O objetivo da paralisação é chamar a atenção para a situação dos PMs e bombeiros militares. Os militares reivindicam melhores condições de trabalho, reposição das perdas salariais, cumprimento do escalonamento vertical transitado e julgado no STF, jornada de trabalho de até 44 horas semanal, criação de um regulamento próprio (Código de ética) e novos critérios para promoção.



Coronel Ivaldo participou da reunião
 Os policiais disseram que esperam o apoio da sociedade. O soldado F.Gomes, presidente da Aspomem afirma: “Nós servimos diuturnamente a sociedade, por isso precisamos do apoio dos cidadãos para que saiamos fortalecidos desse movimento a fim de trabalharmos melhor para essa mesma sociedade”.

Reunião com representantes do Governo

Uma reunião para deliberar sobre o problema está marcada para as 14horas desta segunda-feira, em São Luis. Os Policiais acreditam que o Governo irá apresentar uma solução que possa sanar a defasagem salarial, já que os PMs não tem reajuste desde o ano de 2009. Depois da reunião, haverá uma assembléia geral na Capital. Nas unidades do interior do Estado, os policiais também realizarão assembléias no início da noite para deliberar sobre a paralisação.



Comunicado à sociedade

Levando em conta que pode mesmo haver a paralisação, os policiais de Bacabal produziram um comunicado que será veiculado na Imprensa durante todo o dia, na grade comercial das emissoras de rádio e televisão. O comunicado tem o objetivo de esclarecer sobre o movimento.

COMUNICADO

Os Policiais Militares e Bombeiros do Maranhão estão em negociação com o Governo do Estado desde o início do ano. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Desde o ano de 2009 Policiais e Bombeiros não recebem reajuste salarial

O Governo do Estado não acenou com nenhuma proposta concreta. Hoje haverá a última reunião para discutir o assunto. Se não houver um acordo, Policiais e Bombeiros vão paralisar suas atividades a partir do dia 8 de novembro.

É a última coisa que queremos. Mas precisamos ser respeitados e trabalhar com dignidade. Para isso contamos com o apoio da Sociedade. Fazemos algumas observações aos cidadãos, caso haja a paralisação:

- Não abram seus comércios, a não ser que tenham total segurança para isso;
- Evitem sair de casa à noite;
- Mantenham portas, portões e janelas bem fechados.

Agradecemos a compreensão de toda a Sociedade.

8 comentários:

  1. A bandidagem vai agardecer, já que se não fosse a PM nós estávamos "liquidados". Mas pelo que parece, é o gonverno que quer assim. Entendo que é justa a paralisação pois todas as classes paralisam e somente esses pms não podem fazer greve?

    ResponderExcluir
  2. meu irmão louremar o cel.pm melo tb aderiu a causa até a vitoria joab/94

    ResponderExcluir
  3. aprovo as reivindicaçoes dos militares,pois vcs tbem merecem ser bem renumerados pois so assim a sociedade podera ir, vim e dormir tranquila parabens.

    ResponderExcluir
  4. é engraçados quando fazem concursos faz sabendo qual o seu salario e depois querem fazer paralisação(alvoroços) se governo tivesse o meu mesmo pensamento .....todos p/ rua......no piau...um soldado ganha..em media 1600. no estado do -MA é uns dos melhores....$2300...ainda qrem oq??????

    ResponderExcluir
  5. E UMA PENA SENHOR ANONIMO3 QUE VOCE PENSE DESSA FORMA,POIS A CADA 2(DOIS)ANOS VOCE VOTA E ELEGE POLITICOS QUE GANHAM ALTOS SALARIOS PAGOS COM TEU IMPOSTO, E NUNCA MAIS SEQUER TE CUMPRIMENTAM AGRADECENDO POREM, EM QUALQUER LUGAR DESTE MARANHÃO VOCE PODERAR CONTAR COM UM POLICIAL MILITAR NA HORA DO SUFOCO POIS SEI QUE VOCE E UM CIDADÃO BEM, PENSE NISSO E REFLITA AMIGO.

    ResponderExcluir
  6. Se não houvesse nada de errado, com certeza não haveria reivindicação. Acredito não ser tão difícil assim, o governo do Estado apontar uma solução satisfatória para tudo isso. A grande verdade é que a Polícia Militar e os Bombeiros Militares sempre foram relegados a segundo plano. Não é muito raro se observar apenas um policial em destacamentos, sem a mínima condiçaõ de desempenhar suas funções. Muitas vezes sem colete, viatura nem pensar, comunicação zero, e por ai vai. Seria interessante que a sociedade estivesse a par disso tudo. Saber que a instituição que é direcionada para protegê-los, não tem, na maioria das vezes, condições para tal. Observem e reflitam sobre isso.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. 2º BPM, EM CAXIAS-MA, TAMBÉM ADERIU A GREVE! VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir
  8. Como fazer a segurança da sociedade se não podemos nós mesmos sentirmos seguros? Pois muitos dos PMs do MA trabalham em regiões inospitas esquecidos pelo Gov.,sem qualquer auxilio(seja financeiro ou logistico),muitas vezes subordinado ao poder publico municipal,sendo ate que o filho do suplente de vereaddor acha ser seu cmt!!!SD Anonimo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com