O prefeito eleito de Bacabal
concedeu ontem as primeiras entrevistas depois da eleição. A primeira na TV
Nova Esperança, a outra na TV Difusora.
Em meio a empolgação pela eleição,
Zé Alberto Veloso mostrou que ainda tem muito o que aprender sobre administração
e sobre a arte de fazer política. Numa declaração sobre o comportamento da
Câmara Municipal disse: “temos muito trabalho, aquele vereador que votar contra
os nossos projetos, o povo deve não votar nele”
Alguém precisa dizer para o novo
prefeito que, inevitavelmente, ele vai conviver com oposição na Câmara
Municipal. Alguém precisa explicar que isso é bom para o processo democrático.
Caberá à sua assessoria, elaborar projetos bem embasados e explicar para os
vereadores de forma a convencê-los que tais projetos são úteis e necessários.
Ao lado de Taugi Lago, vice-prefeita
atual e novamente eleita, Zé Alberto falou sobre a composição do secretariado. Deixou
claro que o primeiro critério é nomear correligionários. “Vamos tirar muita gente
do nosso meio, pessoas que vem nos acompanhando”. Não se estendeu se o perfil será de técnicos
ou políticos.
Denúncia para ser apurada
Falando sobre a administração de
Raimundo Lisboa e o atraso no pagamento do funcionalismo público, Zé Alberto
denunciou que a empresa Armazém Paraíba discriminou uma enfermeira pelo fato de
ser servidora municipal de Bacabal. Segundo o candidato eleito, a situação é
tão crítica que a empresa negou o crédito para a moça quando ela foi fazer o
cadastro.
LOUREMAR, A MAIORIA DOS POLITICOS BRASILEIROS, QUE SÃO SABIDOS NAS LETRAS E NA ORATÓRIA, SÃO OS QUE MAIS ENGANAM. E ACHO QUE O SR. JOSÉ ALBERTO TEM O DIREITO DE EXPRESSAR AS OPINIÕES VERDADEIRAS E QUE VEÊM DO FUNDO DE SEU CORAÇÃO. E COM PUREZA ADMINISTRAR BEM NOSSA CIDADE...
ResponderExcluirGrande Louremar, gosto muito do seu blog, porém, minha opinião é claro, não desmerecendo a sua, acho que nessa matéria, parcialmente, não condiz com a realidade. Podemos até falar que Zé alberto não sabe nada sobre política, é fruto novo no ramo, acontece que é um grande administrador, se não fosse, não seria um grande empresário/agropecuarista da região. Vamos torcer que ele consiga desenvolver um grande trabalho na região. Quanto aos comentários da enfermeira, isso é apenas um "disse me disse", que não merecia tanta importância num blog de tamanha inportancia para nós leitores deste.
ResponderExcluirUm abraço!!!!
Obrigado pela participação. Sobre falar que ele "não sabe nada", quem disse isso?
ExcluirSobre o caso da enfermeira, quem deu importancia não foi este Blog, mas o prefeito eleito, tanto que na sua primeira entrevista citou o caso. Eu apenas publiquei.
Não tenta polemizar a situação Louremar. Deixa o homem assumir primeiro pra você começar a bater.
ResponderExcluirCaro leitor ou leitora. Para quem tem uma visão crítica não é necessário cargos para que se analise.
ExcluirQuando ele assumir, passaremos a analisar, como todo o povo, os seus atos administrativos. Por enquanto comentamos as suas entrevistas.
Amigo não dá para disfarçar as suas preferências políticas , nota-se ressentimentos falar no novo administrador, você como comunicador deveria não expor claramente sua posição em certas pessoas ou poderes, assim como você fala o que não deve na sua página, ele também como cidadão brasileiro também pode expor sua opinião, mesmo que não seja igual a sua.
ResponderExcluirObrigado caro leitor, mas paixões políticas não fazem meu gênero.
ExcluirFalo do futuro administrador por entender que ele, antes de tudo, será um funcionário do povo. Quisera que todo o povo entendesse dessa forma.
ô louremar vc tá com o espírito do sérgio matias... faz isso não... zé alberto tem muito a aprender.. é bom que comecemos a analisar quando este estiver realmente em seu mandato...conclusões precipitadas é típico do grupo de zé vieira... portanto não perca sua credibilidade!!!!!
ResponderExcluirQuer dizer que a minha credibilidade vai até quando eu não critico o seu candidato? Entendi, mas não concordo com a sua noção de democracia e de credibilidade.
ExcluirAgradeço o comentário.
amigo louremar, vc não entendeu. não é meu candidato, é o novo prefeito, que nem teve a chance de começar a trab para ser criticado. criticas são construtivas acredito, mas bem direcionadas, zé alberto como pessoa é uma coisa, como político tem a aprender, pois realmente tem que se conviver com pessoas ruins proximos, vereadores malas que só dizem não porque não e nem se preocupam em ler os projetos, veradores vendidos que dizem sim pra tudo desde q tenha grana na conta, diga-se de passagem estes ultimos da adm Lisboa. creio que ele aprenderá a trabalhar com essas classes e deixar a escolha para povo, basta fazer um bom serviço. caso contrário estará fadado ao fim igual Lisboa. então não perca o foco, aprenda a criticar sem deixar transparecer insinuaçoes. Bacabalense
ExcluirÉ por isso que Bacabal não muda...
ResponderExcluirFiquei triste ao ver os cometários que dizem que o mesmo tem muito que aprender, que ele não tá preparado e tal...
Se ele não tá preparado não deveria ter sido eleito, simples!
Vou logo deixar claro que não sou eleitor de Zé Vieira, pois pelo visto, qualquer ponto de vista que não seja a favor do candidato eleito é tratado como tal.
Louremar, tem como você conseguir o vídeo da entrevista? Quero muito conferir se ouvi mesmo a Taugi dizendo que iria dar roupa pro pessoal do interior, sem contar que muitos não assistiram e seria bom ver/rever.
Dica: Tenta colocar no blog a opção de comentário via Facebook.
Abraços.
Eu votei no 15 não por paixão e sim por mudanças,e se não mudar para melhor que na proxima eleição e vou votar em outro candidato.Paixão agente tem que ter é pela nossa familia,nossa cidade, nosso estado e nosso pais e não por esses politicos.
ResponderExcluirMeus Amigos, é mesmo, lamentável, uma declaração dessa, partindo de quem nem assumiu, ainda. Vereador não é eleito para ser capacho de prefeito, seja ele quem for. Alguns prefeitos acham que o Poder Legislativo é apenas uma extensão da Prefeitura. Um desrespeito à instituição e ao povo. Para eles, o vereador tem que se "alinhar" e ponto final. Fazer oposição por fazer, não é o caminho. Mas os critérios de avaliação da atividade parlamentar não devem ser impostos pelo Chefe do Executivo. Do contrário, é melhor fechar a Câmara! Ontem falavam de Zé Vieira. E, agora? Que Deus ilumine Bacabal!
ResponderExcluirCaríssimo Louremar, parabéns pelo blog. A sua crítica -positiva- quanto a entrevista/reportagem com o gestor eleito da cidade de Bacabal é totalmente condizente com as palavras e expressões passadas por eles durante a entrevista; não precisava ser nenhum estudioso ou cientista politico para perceber, o quão imaturos e infelizes eles foram com seus pronunciamentos. E, sinceramente, não se justifica o fato de que o gestor eleito é novato no ramo, pq tende a cair num ciclo vicioso não é mesmo?
ResponderExcluirVejo, que Bacabal ainda precisa saber o que quer de fato, entender o que é democracia e sobretudo aprender a ser critico. 1, o povo queria sair da corrupção - belo! bravissimo! esse desejo foi expresso nas urnas mas, será que não passaram para o fanatismo? 2, o sentido da democracia não é apenas nas urnas durante as eleições ou durante comicios, passeatas.... a democracia vai valer a partir de agora, não somente a partir de janeiro, senão cai-se novamente no erro, de ficar calado e não agir diante dos erros ou omissões de nossos gestores, e 3, as criticas fazem o ser humano crescer e se são negativas, fazem crescer ainda mais.
Bom, creio que Bacabal precisa de mudança e se acreditamos nisso, temos que ser coerentes no sentido de cidadão inteligente e não fanaticos.
Parabéns pela linha coerente inteligente!
Na minha opinião, no meu endender o Sr. Zé Alberto apenas quiz dizer que se o projeto for bom para o povo de Bacabal deveria ser aprovado pela oposisão sem muito questionamento.O vereador que não aprovar um bom projeto para cidade deveria sim ser olhado com maus olhos.
ResponderExcluirQuem atrapalhou a eleição e perdeu a eleição do Zé Vieira foi o Lisboa
ResponderExcluirLouremar vc agora ta sendo criticado pelo grupo do carcará? Pra vc ver como eles são, nao aceitam ser contrariados e ainda falar do povo de Zé Vieira que está muito bem, nenhum precisa de emprego de Prefeitura, já viviam antes! Por isso eu afirmo: " O POVO VAI SENTIR FALTA DO ZÉ VIEIRA"
ResponderExcluirtem um grupinho de 6 de Taugi : waltessá, sirino, manel viana, uma paente de zé alberto, e mais dois malas; pessoas que atribuem a si a inteligencia e a coordenação de zé alberto.Não eles, mais dezenas de pessoas doaram sua força e tempo. para eleger Zé Albeeto Estão muito enganados se pensam que zé alberto é um bobão. tem que ser meuito zé mané pra ver en sirino e waltessá duas liderenças. Sem contar os 22 que migraram depois das 7 hs do dia 08/10/2012
ResponderExcluirO professor Sirino, como sempre, sendo criticado por alguns. Esse rapaz tem oposição até dentro do grupo da Taugi. Todos sabem que o Senador João Alberto tem muita fé nas posições do professor. Sempre muito equilibrado em suas análises e posições. O que tem gerado ciúmes e, consequentemente, oposição. Isso por que poucos cargos ele já assumiu. E quando assumiu mostrou pra que servem os cargos: para o desenvolvimento da sociedade. Vejam o exemplo da Secretaria de educação: foi destaque nacional, devido a sua gestão em conjunto com a do outro intelectual Waltersar, seu grande amigo. Não sei o porquê de tantas críticas.
ResponderExcluirNOS QUEREMOS O DEP ZE VIEIRA DE VOLTA.............................PRA P A R A I B A
ResponderExcluirÉ TRISTE VER, Q NOSSA POPULAÇÃO ESTÁ ANALFABETA DIANTE DE NOSSA POLÍTICA!!!
ResponderExcluirnÃO SÃO CAPAZES SEQUER DE ENTENDER UM COMENTÁRIO QUE FOI FEITO DIANTE DA ENTREVESTA DADA PELO TAL PEFEITO ELEITO. DEIXANDO CLARO, NÃO SOU ELEITORA DO ZÉ VIEIRA.
Vereador não é eleito para ser capacho de prefeito gente!!!!!!!!!!
Democracia deveria ser incluída na grade curricar... Nosso povo não sabe o seu significado!