O cantor e compositor Zé Lopes Filho é uma sumidade quando se fala em animação junina. Mas quem disse que a secretaria de Cultura de Bacabal entende assim?
Ontem os amigos se movimentaram quando souberam da sua presença em Bacabal. Iria fazer um show no arraial oficial realizado pela prefeitura de Bacabal.
Zé Lopes estava animado. Sempre se empolga quando canta em Bacabal. A animação só durou até a quinta música do show. Foi gentilmente convidado a se retirar do palco para dar lugar pra uma banda de forró.
O 'negão' em princípio não acreditou, achou que fosse uma pegadinha da turma mais chegada. Quando se viu quase forçado a descer do palco disparou: "Eu vou parar o show porque estão me mandando sair. Querem colocar a apresentação de uma dessas bandas de forró que só vem aqui pra levar o dinheiro de vocês".
Quem estava presente no Centro Cultura saiu indignado. E daí? A tal banda arrochou no forró e hoje tem mais do mesmo.
é estamos em bacabal fazer o que?eles valorizam mais bandas de merdas que nossos cantores da terra
ResponderExcluirÉ lamentavél,estamos em festejo junino,queremos ver e ouvir musicas ligadas ao tema, Zé Lopes,Babete,Perboire,Expedito,Tchaca,dentre outros,são filhos da boa terra,não cobram caro para se apresentarem,prevalece o velho ditado santo de casa não obra milagre.É TEMPO DE REFLEXAÇÃO É TEMPO DE MUDANÇA.Nossos valores culturais são tratados assim,sem prestígio algum.
ResponderExcluirNa realidade no interior...apesar de Bacabal ser uma cidade desenvolvida...tudo gira em torno de politicagem...e o nosso povo uma maioria de mente estreita não valoriza a cultura maranhense...na realidade pouco a conhece!Aí os chefes políticos aproveitam...com seu curral!
ExcluirEu estava lá e presenciei esse fato. Acho que um filho ilustre de Bacabal não pode ser tratado assim. Temos que valorizar os talentos da terra, principalmente da nossa cultura.
ResponderExcluirProf. Neto
ZÉ LOPES É O TALENTO AMIS ILUSTRE DA NOSSA TERRA. ISSO ME FAE ADMIRÁ-LO AINDA MAIS.
ExcluirInfelizmente é a realidade ''cultural '' de Bacabal.É uma situação lamentável, um filho ilustre da terra ser tratado dessa forma.
ResponderExcluiré triste constatar, mas em Bacabal não existe mais cultura.Vamos esperar sentados, para que talvez um dia aconteça alguma mudança na nossa cidade porque tenho praticamente certeza que mas uma vez seremos enganados e situações como essa continuarão acontecendo.
O motivo foi porque o Prefeito descobriu que ele era eleitor do Zé Alberto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ResponderExcluirEU TAMBÉM SOU E DAÍ. PENA QUE NÃO TÔ PODENDO ME MENIFESTAR.KKKKKK
Excluiré muito triste o que aconteceu com Zé Lopes, mesmo eu não estando lá mas sou amiga de Zé e lamento profundamente como não dão valor aos cantores bacabalenses, aí pagam um absurdo a essas bandas com musicas que são um horror, sem letras sem nada, cantam só imoralidade e o povo gosta, mas fazer o que né?
ResponderExcluirBacabal não tm comando isso que aconteceu foi com certeza um fato lamentavél
ResponderExcluiré lamentavel, povo sem cultura.
ResponderExcluirque fato lastimavel, isso serve de exemplo, quando a adjunta da cultura bater na sua porta pedindo votos para seu patrao bata a porta na cara dela,e dos demaIS.PARA APRENDER RESPEITA OS BACABALENSES ZE NAO VENHA MAIS QUANDO CHAMADO PELO SISTEMA.
ResponderExcluirZE LOPES TEM PUBLICO SUFICIETE PARA PRESTIGIAR ELE . NAO PRECISA DA PREFEITURA.
ResponderExcluireu sempre vi isso, essa falta de atençao, falta de valorizaçao principalmente a falta de respeito para com os nossos artistas da terra. ser de uma ou outra facçao politica nao diminue o valor e o respeito que nossos artistas merecem. eles tocam, cantam, e encantam os coraçoes do nosso povo e da nossa gente
ResponderExcluirPaulo Pereira
ZÉ LOPES DEVERIA SER O NOSSO SECRETÁRIO DE CULTURA. O MAIOR EXPOENTE ARTÍSTICO DE BACABAL HUMILHADO EM MEIO A UM ARRAIÁ FRACO . FICA A QUI O MEU REPÚDIO E ESSA PIEGA ADMONISTRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirÉ uma pena que isso tenha acontecido, estou profundamente envergonhada! Como pode um artista ser humilhado em sua terra natal por questões políticas?!
ResponderExcluirNão minha gente, só no Brasil, Nordeste, Maranhão e para acabar de completar BACABAL!
leva ele p toca na tua casa rapa
ResponderExcluirvc deve trabalhar pra secretaria de costura ou então na assessoria do prefeito afff
ExcluirBem feito, é arrogante e já esnobou muito bacabal." Quem com o ferro fere, com ele será esmagado."
ResponderExcluirA árvore quando cortada observa com grande tristeza que o cabo do machado é de madeira. Um grande abraço a este ícone da música maranhese.
ResponderExcluirMeu grande amigo Zé Lopes. Mesmo não morando no Maranhão curto e admiro este grande compositor maranhense! As suas composições implicaram diretamente na minha formação cultural. Lembro muito de quando ele compôs Azirolf. Aqui em Roraima sofro este tipo de ostracismo. O cidadão maranhense estará emancipado culturalmente quando perceber que numa atitude como esta é um ato de sucídio coletivo cultural. sobrepujar sua cultura diante de uma coisa que nem é cultura. mas sim um sistema de inculcação pensado e articulado de forma exploratória pelos capitalistas. Sou seu fã Zé Lopes e estou com muitas saudades de vc meu amigo. Filomeno de Sousa Filho
ResponderExcluir