Histórias secretas: Roberto Rocha e Sarney Filho articularam fim da greve | Blog do Louremar

sábado, 3 de dezembro de 2011

Histórias secretas: Roberto Rocha e Sarney Filho articularam fim da greve

Assinatura do acordo entre militares e o secretário João Alberto. Foto: Louremar Fernandes
Terminada paralisação dos militares que ficaram acampados dez dias no prédio da Assembléia Legislativa, histórias começam a surgir. Veja o que conta o blog do Luis Cardoso:

O ex-deputado federal Roberto Rocha postou hoje na sua página de facebook a atuação firme do deputado federal Sarney Filho (PV) pelo encerramento da greve dos militares. É verdade.

O parlamentar, que irmão da governadora Roseana Sarney, foi escolhido, inicialmente, para ser o interlocutor dos deputados federais na mediação do problema por ser ele o coordenador da bancada federal do Maranhão.

Agiu com sesnsatez e se deu por impedido. Nem precisa explicar os motivos. Mas, mesmo do lado de fora, ficou aconselhado a irmã e estimulando o secretário de Projetos Especiais, João Alberto, a encontrar uma rápida solução que pudesse acabar o impasse.

Mas não foi apenas Sarney Filho que ajudou. O próprio Roberto Rocha atuava, nos bastidores, para que os militares aceitassem a segunda proposta, que elevará os salários de R$ 2.028,00 para R$ 2.240,00, a partir de 2012.

Na Rádio Capital, o ex-parlamentar, recebeu cerca de 40 militares grevistas na manhã de ontem e aconselhou para que aceitassem a proposta e que o fim da greve fosse decretado.

Rocha, ao longo dos mandatos eletivos exercidos, sempre teve o apoio dos militares, assim como sempre foi um lutador pelas causas da tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com