Em plena era do sistema informatizado, o Banco ainda vive o tempo da carta
O Banco Panamericano só tem dado dor de cabeça para os clientes. Na agência de São Luis,
localizada na Rua da Paz, os funcionários não resolvem quase nada. Servem apenas
para dar informações.
Um leitor foi até a agência para antecipar o pagamento de um empréstimo. Não
conseguiu. Nem o saldo devedor do cliente foi fornecido.
A reportagem do Blog foi até a agência e constatou o drama. Para saber o
saldo devedor o cliente é instruído a fazer uma carta, registrar em cartório e
levar novamente à agência. A tal carta é enviada para a matriz. O cliente
recebe um número de telefone para onde vai ter que ligar e aguardar
pacientemente que o seu problema seja resolvido.
Ora, se cara-a-cara ninguém está ligando para o cliente, imagine por telefone.Enquanto isso o cliente vai pagando os juros.
Enquanto a reportagem estava na agência chegou um senhor que comprou um veículo financiado pelo Panamericano. Ele alega que quitou há seis anos e até hoje o veículo não foi desalienado. Depois de esperar vinte minutos até que o ‘sistema’ funcionasse ele saiu sem resolver nada. Terá também que fazer uma cartinha para o Banco.
Com esse pensamento o banco deve tá querendo mudar de nome para : Pandemônio!
ResponderExcluirda próxima vez faça uma pesquisa mais completa para enriquecer o texto. Ele relata problemas isolados ocorridos somente na capital do estado. São Luís não é o Maranhão inteiro, e existe Panamericano no interior. Trabalho em um desses Panamericano do interior do estado e sempre ha muito empenho para a resolução dos problemas de todos os clientes aqui. obviamente um ou outro cliente pode nao ter gostado de algo, algo natural, como acontece em outros bancos ou em qualquer organização.
ResponderExcluirVeja bem meu nobre colega, sou jornalista nas horas vaga, (passa tempo) e trabalho no Panamericano (proficional)isso é uma norma do Banco Central, nem um correspondente bancario tem acesso a tirar boleto, simplismente temos acesso pra tirar uma cartinha solicitando que o banco mande o boleto na casa do cliente, derrpente oque tá acontecendo ai nesta agencia é que alguns funcionarios não estão senco bem instruido, mas, posso acegurar que não é um problema interno do Panamericano é uma norma do Banco Central do Brasil.
ResponderExcluiratt. Valdemir Machado de Souza
Maneco, vamos la, estava lendo seu texto e fiquei pensando - JORNALISTA??
ResponderExcluir- CORRIGINDO -
PROFISSIONAL - com 2 ss
SIMPLISMENTE ? nãooo SIMPLESMENTE
senco?? acho que é senso
estao bem sendo instruídossss - com S
acegurar ??? asseguro que não é com C hhahahahaha
ta bom... foi só para te pegar no pé... Agora que estes atendimentos de banco deixam a desejar , isto deixam..
abrasos maneco... hahahaha com S