Da: Folha.com
O clima voltou a ficar tenso na manhã desta quarta-feira na área do entorno da Assembleia Legislativa da Bahia, onde estão PMs grevistas. O Exército mudou a estratégia de atuação e está bloqueando a entrada de mantimentos para os manifestantes que estão acampados no prédio desde a semana passada.
Soldados em frente à Assembléia Legislativa Foto: Christophe Simon/France Presse |
A comida havia sido liberada ontem devido ao avanço nas negociações. Agora, porém, as forças federais estão impedindo a entrada de alimentos também para as cerca de 300 pessoas que acampam, em apoio aos grevistas, do lado de fora da assembleia.
As tropas que cercam o terreno estão se movimentando, o que incomoda os manifestantes. O comando da operação também está guinchando carros dos acampados que estão no entorno da Assembleia e reforçou os bloqueios.
Dois helicópteros chegaram a pousar na área de concentração das pessoas, mas logo decolaram, sem que ninguém tenha descido ou subido.
Ontem (7), a Polícia Federal prendeu o sargento Elias Alves, um dos líderes da greve de policiais militares na Bahia. Esse é o segundo dos 12 mandado de prisão expedidos contra comandantes da paralisação no Estado que foi cumprido.
Também ontem, foi feita uma reunião entre representantes do governo e dos grevistas, mas acabou sem acordo. Não há previsão de quando a reunião será retomada.
Engraçado que PM no Brasil já tem salário de fome. Imagine agora com essa greve de fome forçada!!!
ResponderExcluirnão; está havendo um grande equívoco nesta matéria. O exercito não recebeu ordem para deixar os PMS com fome, eles podem comer a vontade, é só sairem de onde estão, irem pra suas casas ou até mesmo restaurantes; quer invadir prédio, invadem o QG deles, pois se o intuito da greve é chamar a atenção dos governantes, só em pararem seu serviços já vai ter criado o caos, então podem pará lá mesmo dentro do próprio QG.
ResponderExcluirvergonha mesmo é o PT em..... consegue mesmo voltar na época da ditadura, ou melhor, consegue ser pior do que qualquer ditador que já existiu nesse país....Essas coisas que o PT da Bahia esta fazendo com os policias não é democracia não.
ResponderExcluirQUE TRISTE REALIDADE ESTA NOSSA BRASILEIRA, MANDA QUE PODE É OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE SÃO OS PIORES BANDIDOS POR ISSO QUE ELES NÃO QUEREM BENEFICIAR OS POLICIAIS COM MEDO DE UM DIA SEREM PUNIDOS.
ResponderExcluir