Blogueiro Neto Ferreira recebeu ameaça de morte na mesma noite
em que assassinaram Décio Sá
em que assassinaram Décio Sá
Na noite em que executaram o jornalista Décio Sá, quase todos nós blogueiros passamos a noite acordados.
![]() |
Neto Ferreira |
Luis Cardoso, jornalista tarimbado e, hoje, dono do blog mais acessado do Maranhão estava também de prontidão. Havia marcado um encontro com Décio no restaurante Dona Maria. O que chegou foi a notícia da execução do blogueiro. Luis Cardoso foi para a avenida Litorânea e acompanhou toda a movimentação.
Liguei para Luis, por volta das 2h da madrugada. Ele estava retornando para a sua casa. Mantivemos uma conversa rápida pelo telefone. Ele tinha uma pergunta na cabeça. Perguntava a si mesmo e indagou a mim: quem será a próxima vítima?
Me disse que ia ficar acordado. Iria sentar e redigir. Aguardei a postagem que foi publicada às 2h38. Nela Luis contou os detalhes daquela noite. Corri nos meus banco de imagens, resgatei uma foto do Décio e publiquei o mesmo texto com outro título ‘Detalhes dos últimos momentos de vida do jornalista Décio Sá’.
No final do texto Luis Cardoso deixou a pergunta: quem será o próximo jornalista?
Hoje é publicada a revelação pelo blogueiro Neto Ferreira de que, naquele instante, era ele o ameaçado de morte. Um comentário postado em seu blog, de forma anônima tinha essa tônica.
O blogueiro Neto Ferreira buscou o IP (Internet Protocol, que é o endereço do computador numa rede. Cada computador tem seu IP) e fez o comunicado ao secretário de Segurança Aluisio Mendes.
![]() |
Tela do quadro de comentários do Blog do Neto Ferreira |
E a preocupação do Luis Cardoso? Não sabia ele que enquanto estava preocupado com isso, um dos seus filhos, o blogueiro Neto Ferreira, era ameaçado por alguém que se sentia incomodado e que ainda citou o nome do presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, Marco Túlio Dominici. No dia anterior, Neto havia publicado em seu blog, como fizeram vários blogueiros, as fotos da prisão de Dominici que foi acusado de extorquir o empresário Savigny Sauaia.
Foi isso que o mandante da morte de Décio e os pistoleiros que fizeram o serviço buscaram criar. Quiseram instituir o medo entre os homens e mulheres que investigam e publicam denúncias no Maranhão.Quiseram permitir a qualquer covarde, se aproveitar da situação para ameaçar pessoas que buscam levar informação à sociedade.
É isso que o Governo do Estado, através das forças policiais, não pode deixar que aconteça. Já somos um Estado tão estigmatizado por tantas mazelas. Não deixemos que somemos o pecado de calar a Imprensa aos tantos que já computamos em nosso mapa cármico.
Ta na cara que isso aí é uma tentativa tosca e até ingênua de incriminar Marco Tulio Dominice. Desde quando uma pessoa que ameaça deixa endereço e pistas do mandante?
ResponderExcluirpodem ter certeza que vão pegar os assassinos
ResponderExcluira coisa ta ficando cada vez mais tenda. Espero que a justiça seja feita. que esses bandidos paguem Se pudesse iria para esse movimento ma Litorânea em São luís.
ResponderExcluir