Em Bacabal vereadores votam piso que desagrada professores | Blog do Louremar

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em Bacabal vereadores votam piso que desagrada professores

Do: CastroDigital


Os profissionais da rede municipal de educação de Bacabal infelizmente não têm direito ao piso nacional da categoria. Nesta quarta-feira (16), houve uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores para aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação de Bacabal. 


Estava em discussão duas propostas. A proposta aprovada pela maioria dos vereadores foi a que garante como vencimento inicial dos professores da rede municipal o salário de R$ 760,00 mais Gratificação por Atividade de Magistério (GAM) de 90% para quem tem nível médio e 100% para nível superior por uma jornada de 40 horas semanais. O link para a tabela completa está mais abaixo. 

4 comentários:

  1. LOUREMAR
    AINDA BEM QUE TUDO ISSO VAI MELHORAR COM A INDICAÇAO DO DEPUTADO ZE VIEIRA PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DO ESTADO, COM O ZE VIEIRA NA EDUCAZAO VAI FICAR MAIS BOM, PARA OS PREFESSORES DO MARANHAO.
    PARABENS GOVERNADORA PELA INDICAÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Vieira como secretário de educação?KSKSKKKSKKS.Boa a piada.

      Excluir
    2. Imagino que vc seja professora. E se for, vc merece receber seu salário de acordo com o seu português!!!!

      Excluir
  2. Profa. Marilene Gaioso19 maio, 2012 07:03

    Louremar é importante que todos saibam que desde 2007 o SINPROESEMMA encabeça a árdua luta pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) da educação que vigorava desde 1998, que após a Sessão do dia 16/05 passa a ser Plano de Cargos, Carreira e Remuneração com inclusão dos Funcionários Escolas, e é um marco histórico para a Categoria, neste período todo estiveram na Secretaria de Educação Profa.Liduína Tavares/Prof.Sirino/Prof. Waltersar, e atualmente, Prof. Ivane. Após esse longo período de muitos embates, com o suor e a unidade dos Educadores avançamos e haveremos de avançar quanto Piso para os Professores de 40 h, pois os que trabalham 20 h estão contemplados na tabela. O PCCR aprovado representa um ganho, pois consolida aspéctos fundamentais na carreira dos Educadores (Professores e Funcionários de Escola). A Luta continua. Participem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com