Alerta aos anarquistas | Blog do Louremar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alerta aos anarquistas


A maioria dos comentários que o Blog recebe não são assinados. São enviados por anônimos. Muitos são aceitos. Muitos outros não.

Até entendo que quando o leitor comente, principalmente matérias críticas aos governos municipais, tenha medo de ser identificado. Temem retaliações. Embora eu lamente, entendo.

Com a chegada da disputa eleitoral, os comentários caíram em qualidade. Muitos leitores procuram extravasar os rancores através do Blog. Fazem denúncias em seus comentários, sem apresentarem fundamento plausível, e ainda se irritam quando seus comentários não são aceitos.

Ora, ao deixarem de colocar seus nomes nos comentários, estão transferindo toda a responsabilidade para o editor do blog. Caberá a mim responder pelos comentários se for acionado na Justiça por algum candidato. Como acharei os caros amigos para me ajudarem? Como provarei em Juízo que o comentário é realmente de um leitor e não alguma opinião postada pelo editor do blog? Impossível, afinal ‘anônimo’ não tem nome nem endereço, sequer e-mail.

Não imaginem que a internet é um território anárquico. Estamos ao alcance das leis.  Quando escrevemos nossas opiniões no recôndito dos nossos quartos ou escritórios, devemos observar que continuamos inseridos no mundo civilizado. Mundo esse cujo comportamento humano é disciplinado pelas leis.

Então fica mais uma vez o apelo aos leitores. Vamos procurar construir um espaço de discussão de idéias, com nível mais elevado e com comentários e sugestões que enriqueçam o processo democrático. 

8 comentários:

  1. Concordo com vc em numero e grau.
    Gostaria de manifestar meu repudio a esta justiça, que só julga a favor dos abastados.
    Veja só a falta de respeiro com o nosso povo "bacabalenses": não se pode mais andr pelas ruas Getulio Vargas, 28 de julho, Osvaldo Cruz, Magalhães de Aalmeida e etc., pr que os carros de som dos politicos não deixam.
    Isso sem falar nos "decibéis" acima do permitido.
    POLITICOS, RESPEITEM O SOSSEGO DO POVO.
    JUSTIÇA, CUMPRAM O SEU DEVER PARA COM OS CIDADÃOS QUE PAGEM VOSSOS SALÁRIOS.
    NETTO NL - cohab III

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Anonimo não tem responsabilidade no que comenta. Esse perfil anonimo deveria ser abolido dos blogs e de tudo aquilo que forma opinião.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o seu ponto de vista, blog nao pode ter pardido,se nao cai no descredito.
    Att.
    Matos - Bsb -DF

    ResponderExcluir
  4. se todo bloggueiro pensasse assim com certeza os comentarios teriam respaldos!!!!!!!! teu blog por enquanto é o unico que é imparcial!!!! DEIXO AQUI MEU REPUDIO AOS POLITICOS BARULHENTOS DE BACABAL!! KD A JUSTIÇA???????

    ResponderExcluir
  5. LOUREAM PARA O CIDADÃO QUE LIDA COM ATUALIDADES E UTILIDADES SOCIAIS DENTRO DE UMA CERTA IMPARCIALIDADE E COM O USO DA RAZÃO, VC TÁ DE PARABÉNS. DIVILGAR BAIXARIAS SÓ FOMENTA O DESCRÉDITO DO BOM LEITOR. CONTINUE ASSIM E UM GRANDE ABRAÇO . JERRY.

    ResponderExcluir
  6. flaubert menezes27 julho, 2012 10:28

    Discordancia:
    caro blogueiro a intenção foi boa o termo usado é que foi completamente errado, o termo ANARQUIA não se aplica ,senão vejamos.
    Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.[6] A noção equivocada de que anarquia é sinônimo de caos se popularizou entre o fim do século XIX e o início do século XX, através dos meios de comunicação e de propaganda patronais, mantidos por instituições políticas e religiosas. Nesse período, em razão do grau elevado de organização dos segmentos operários, de fundo libertário, surgiram inúmeras campanhas antianarquistas.[7] Outro equívoco banal é se considerar anarquia como sendo a ausência de laços de solidariedade (indiferença) entre os homens, quando, em realidade, um dos laços mais valorizados pelos anarquistas é o auxílio mútuo. À ausência de ordem - ideia externa aos princípios anarquistas -, dá-se o nome de "anomia".[8]
    A maioria dos anarquistas se opõe a todas as formas de agressão, apoiando a autodefesa ou a não violência (anarcopacifismo)[12][13]; outros, contudo, apoiam o uso de outros meios, como a revolução violenta. Outro conceito, a propaganda pelo ato, apesar de ter tido um início violento, hoje em dia incorporou diversos tipos de ações não violentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ BURRO FALANTE....... TU DIGITOU COM O LIVRO NO COLO OU SOBRE A MESA?

      Excluir
    2. muito bom vc colocar quando outras pessoas observam seus erros, vc estar de parabens e a mostra sua grandeza humana na sua humildade.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com