Carlinhos Florêncio solicita que a agência de energia elétrica esclareça sobre tarifa horo-sazonal verde | Blog do Louremar

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carlinhos Florêncio solicita que a agência de energia elétrica esclareça sobre tarifa horo-sazonal verde


O deputado Carlinhos Florêncio apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia, no dia 16,solicitando que seja encaminhado expediente ao diretor-geral da Agência de Energia Elétrica (ANEEL), Nelson José Hubner Moreira, para que seja encaminhado a Casa planilha constando o horário de disponibilidade da tarifa horo-sazonal verde nos estados da região Nordeste, bom como os valores em reais.

Segundo o deputado, trata-se de uma medida relevante considerando a importância dessa política em oferecer energia mais barata para o homem do campo. “A tarifa sazonal é caracterizada pela aplicação de tarifa diferenciada de consumo de energia elétrica, demanda de potência e em conformidade com as horas de utilização de energia, porém, precisa promover o acesso às reais necessidades dos usuários”, esclareceu.

De acordo com Carlinhos Florêncio, o modelo brasileiro de formação de tarifas de energia elétrica apresenta contradições que precisam ser esclarecidas. “As tarifas mais baixas são cobradas nas regiões mais ricas, enquanto as localidades mais pobres convivem com as maiores tarifas. O Maranhão paga maior tarifa de energia dentre as distribuidoras de energia em todo o País”, revelou.

Carlinhos Florêncio explicou que sua proposição tem por objeto obter conhecimento da formação da tarifa horo-sazonal verde, valor cobrado pela tarifa e horário de disponibilidade para a área produtiva rural.

2 comentários:

  1. Esse deve ser papel do representante do povo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Louremar,como é importante esse veiculo de comunicação,vez que atraves dele, temos a oportunidade de conhecer o excelente trabalho desenvolvido por esse Dep.CARLINHOS FLORENCIO,o povo da zona rural agradece de já o trabalho deste Edil.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com