Bandidos agem em Bacabal a mando de políticos | Blog do Louremar

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bandidos agem em Bacabal a mando de políticos


Sergio Alencar Matias é o assessor de imprensa da Prefeitura de Bacabal. Há algum tempo publica um blog pessoal com o seu nome e conteúdo polêmico, geralmente direcionado de encontro aos adversários do grupo político do prefeito Lisboa.
Tela capturada de como está o blog depois do ataque. Clique para ampliar.

As investidas não agradaram a alguém que patrocinou a invasão ao blog do Sérgio Matias. Na noite desta quarta-feira, alguém contratado roubou as senhas de acesso ao blog e ao facebook do Sérgio e postou uma nota totalmente insana. Além de dizer que foi ameaçado por Zé Vieira, a nota enaltece o candidato Zé Alberto Veloso. No final, o meliante ainda tenta inutilizar um argumento que sabe que seria usado “...eles podem me obrigar a publicar que um hacker pegou a minha senha e postou isso...”.

Sérgio Matias é um amigo de infância. Enfrentamos dificuldades e alegrias juntos. Algumas vezes se equivocou a meu respeito e publicou isso. Chegou, inclusive, a imaginar que eu estaria a serviço do grupo político do candidato Zé Alberto Veloso e publicou. Mas isso não é crime. É a sua visão dos fatos.

Crime é o que foi cometido. Tanto por quem executou a ação, como por quem contratou o ladrão das senhas. Não podemos admitir essas atitudes que nada tem a ver com política, mas sim com bandidagem.

O pior é que diante de uma ação dessas, o comentário nas ruas amanhã será sobre quem teria interesse na tal ação. Poucos lamentarão o tipo da ação. Esta nota é publicada depois de termos conversado por telefone com o radialista Sérgio Matias que ainda está transtornado com o ocorrido e não tem noção de como retomar o controle da edição do seu blog.

5 comentários:

  1. Gente vamos respeitar os blogueiros meu povo, cada pensa o q quer ñ é assim n q se resolve as coisas,
    a Imprensa é Livre !!!

    ResponderExcluir
  2. Sergio vc está pedindo voto para o 15 e está de conversa fiada. Hahay. É 15 neles bacabal

    ResponderExcluir
  3. Caro Louremar parabenizo por sua atitude em prestar solidariedade a um colega de profissão. O leitor do seu blog e/ou do blog do Sergio Matias é conhecedor do estilo de cada um, basta observar o tipo de letra, a utilização de caracteres, entre outras, em suas noticias. É uma marca deixada pelo autor. Coisa que quem postou aquela noticia não teve a preocupação com esses detalhes.Um blog quando levado a sério pelo profissional, sem sensacionalismo, é respeitado e defendido. Passa a ser uma utilidade pública (acesso a informação). Acho que esse mérito voces possuem. Espero que vcs nunca percam essa essencia de transmitir uma informação com a preocupação de sempre verificar os fatos antes de repassar ao seu leitor.Sejam sempre profissionais e verdadeiros. Coisa bem difícil nos dias de hoje mas não impossível para aqueles que tem carater e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro louremar essa acusação é grave, pois veja bem, esse tipo de fato não é difícil de acontecer pois se vc procurar no google ou bing vc encontrar varios metodos de invadir facebook e blogger, então não é necessário vc ser um hacker pra acessar isso, até pq vejo que hacker não se interessem mto por esse tipo de invasão, concorde comigo, no caso do décio sá, pq q o mandante do crime não fez a mesma coisa? se é tão simples arrumar um hacker para fazer esse mandado? os hacker não aparecem assim fácil, esses caras q dizem ser hackers q clonam contas aq em bacabal não sabem fazer isso ai, cara isso o próprio sergio matias pode mto bem ter feito e dizer q foi um ataque da outra chapa.. pra fazer politica barata... então meu camarada, essa conversinha ai ta mto mal contada, mas além disso quero parabenizar vc pelo seu blog q é disparado o melhor de Bacabal.. abraço...

    ResponderExcluir
  5. Aiai que jogada politica hein...
    Fala serio.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com