Agiotas fazem a festa no Carnaval das Prefeituras | Blog do Louremar

sábado, 19 de janeiro de 2013

Agiotas fazem a festa no Carnaval das Prefeituras


Quanto as prefeituras do interior do Estado gastam para realizar o Carnaval?

Pouca gente sabe. Em algumas gasta-se dos cofres públicos a soma de meio milhão de reais. Em outras, o valor chega bem próximo de 1 milhão de reais. O difícil é saber com exatidão, é uma verdadeira caixa-preta.

Mas o que leva os prefeitos a gastarem com algo que pouco retorno leva para os seus municípios? De onde tiram o dinheiro? Não há verba específica para o Carnaval e o retorno através do turismo não deve servir de justificativa, já que a maioria dos municípios sequer tem um hotel, quando muito, possuem pensões construídos nos fundos da casa do proprietário.

A verdade é que antes do povo frequentar a festa em praça pública, os agiotas já fizeram a festa com o dinheiro público. O Carnaval corresponde à cobrança da primeira fatura daquele dinheiro que foi emprestado para a campanha política. O agiota apresenta um pacote pronto: bandas, banheiros químicos, palco, luz e som.

Para o prefeito, aquele comprometido até a alma, pouco importa se o preço é acima do valor de mercado. O mais importante é agradar ao financiador da campanha.

E o povo dançando. Nas ruas e fora delas.

5 comentários:

  1. Esse recurso gasto no carnaval, não deveria ser feito uma licitação?

    ResponderExcluir
  2. Carnaval só serve e pra lava dinheiro sujo, principalmente tratando-se de verbas públicas, sem falar nos males que vem junto da festa carnal pessoas infectada com o vírus da aids , jovens usando drogas pela primeira vez e aí cai no fundo do poço causando prejuízo a população,e jovens adolescentes sendo mães sem nenhuma capacidade de cuidar de uma criança que e uma coisa muito especial

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar de hipocresia Lauremar, tudo isso que acontece de corrupção, prefeitos endividados com agiotas e muito mais por ai culpado é o povo, isso mesmo o povo tem uma gtande culpa desses disviu do dinheiro publico. Pra se ganhar uma eleição é preciso compra isso mesmo comprar o voto dos piquaretas eleitores que so votam se os politicos derem dinhero pra eles, os eleitores honoestos que não se vendem são poucous e vc sabe bem disso seu Lauremar como fonciona o jogo sujo da politica.... Infelismente é o que acontece nas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Hipocrisia é o dito cidadão com poventos a receber e pula e requebra nas previas do Carnaval 2013 todo exato domingo,por isso que os ditados populares são realmente uma filosofia de vida:todo povo tem o gestor que merece!

    ResponderExcluir
  5. ONDE ESTÁ A JUSTÍÇA?
    ONDE ESTÃO JUÍZES, PROMOTORES, DESEMBARGADORES QUE NÃO ESTÃO FAZENDO SEUS PAPÉIS? ESTÃO LUCRANDO TAMBÉM COM PROTEÇÃO A TAL PRATICA?


    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com