Prefeito de Bacabal padece da falta de planejamento | Blog do Louremar

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito de Bacabal padece da falta de planejamento

É grave a falta de planejamento do prefeito José Alberto Veloso.

Dentro das próximas horas o prefeito vai exonerar o enfermeiro Ozino Cutrim, diretor do pronto-socorro municipal.

A exoneração se dá após ter sido divulgada pelo blog do Sérgio Matias, o acúmulo de funções por parte do nomeado, que é também secretário de Saúde na cidade de Lago Verde.

Não é o primeiro episódio que evidencia a falta de planejamento do novo prefeito. Foi-se a primeira semana e já sã contabilizadas três baixas. O primeiro a deixar o governo antes mesmo de entrar foi Rogério Gregório que seria o homem responsável pelo dinheiro da Saúde. Rogério é ex-secretário de Saúde da cidade de Apicum Açu e foi nomeado para administrar o Fundo Municipal de Saúde, antes mesmo de assumir foi exonerado.

Depois foi a vez de abortar o plano que conduziria o genro do prefeito para a função de secretário adjunto de Administração. Aldryn Rocha chegou a posar ao lado do secretário Manuel Alves, na cerimônia de posse. Há quem diga que a decisão é meramente formal. Para o lugar de Aldryn foi nomeado o professor Raimundo Sirino.

Uma administração muito ‘família’.

O recuo na nomeação do genro foi uma decisão que o prefeito Zé Alberto tomou depois de ter sido aconselhado para evitar mais desgaste. Principalmente pelo número de familiares que foram nomeados para os cargos do primeiro escalão.

A esposa, Sivia Veloso, foi nomeada para a secretaria de Assistência Social. Doralice Veloso, ex-vereadora e irmã do prefeito, é a secretária da Mulher. Na chefia de gabinete foi nomeada a educadora Prenticimar Veloso, sobrinha do prefeito. O professor Rneato Braga,  cunhado do alcaide, é o secretário adjunto da Sedel.

9 comentários:

  1. A sede pelo poder, a ambiçãoe a irrsponsabilidade falam muito mais alto. Cadê os doutores da transição para orientarem o incipiente prefeito. Isso é um prenúncio para Zé Alberto ver que tá mal assessorado e abrir os olhos, ou seria melhor abrir mão de muita gente botada de goela adentro por inescrupulosos que já experimentaram sua vez na gestão lisboa e nem disseram o que estavam fazendo ali. O procurador do município tá mais perdido que cego em titoteio. Será conivênia ou incompetência mesmo? E não é o único.bye.

    ResponderExcluir
  2. Se voce tivesse no poder descartaria seus familiares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria vergonha na cara caro anônimo.Você é um desses que defende seus interesses a qualquer preço? É imoral saver que ainda tem gente que pense assim.

      Excluir
  3. Mais uma boa cartada do prefeito José Alberto. Não sei o motivo que levou o prefeito a exonerar seu genro da função de Secretário Adjunto da Administração, mas tenho certeza que não foi por nenhum problema grave e posso até afirmar que a decisão foi melhor para os dois. A nomeação do Dr. Raimundo Sirino para função de adjunto no lugar do seu genro se não foi a melhor, mas foi uma das melhores, muito competente e de muita visão. Hoje não se admite mais um município do porte de Bacabal ser administrado sem que haja a concepção reformuladora, pautada no Planejamento Estratégico, o professor Sirino sabe disso e tem bastante experiência para da sua pasta comandar a implantação desse novo estilo de organização das ações de gestão nas outras Secretarias do Governo de Zé Alberto. O Planejamento Estratégico força o levantamento de indicadores e aponta no sentido da montagem de um orçamento participativo, nesse momento o povo deve contribuir. Parabéns Zé Alberto pela bela escolha. Parabéns Dr. Sirino, sucesso, Bacabal conta com a sua competência para ajudar Zé Alberto a fazer um grande governo.

    ResponderExcluir
  4. Que o NEPOTISMO é crime todos sabemos, porém caro blogueiro, imagine você no poder, você deixaria seus familiares de fora?

    ResponderExcluir
  5. Todo início é espinhoso, deixa as coisas acontecerem, ainda é cedo para julgar. Temos 1452 dias, e existem muitos problemas do pífio governo anterior a serem resolvidos, portanto, somos falíveis, todavia, somos mutáveis. Está havendo um pré julgamento. Bacabal está carecendo de uma administração firme e certeira, isso é público e notório, temos que ajudar, não é hora pra críticas. Faço votos pra que tudo dê certo...é o que precisamos, é bom pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Éguas meu colega agora tu foi ao fundo do poço viu? Foi longe demais...

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS ÁS SUA SÁBIAS PALAVRAS RANSONE.
    A ÚNICA COISA PRA QUAL OPOSIÇÃO SERVE NESSE MOMENTO É TORCER PARA QUE TUDO DÊ ERRADO. PRECISAMOS NESSE MOMENTO É DE PACIENCIA E AJUDAR A ADM. DA MELHOR FORMA POSSIVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasgação de seda atrapalha mais ainda e gera comodismo. Não vi ninguém acima cuja opinião refeletisse torcida por algum insucesso. Realmente o protecionismo e o nepotismo tão imperando. isso é crime; que comete crime tem uma denominação. De que Lado vc está?

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com