É grave a falta de planejamento do prefeito José Alberto Veloso.
Dentro das próximas horas o prefeito vai exonerar o enfermeiro Ozino Cutrim, diretor do pronto-socorro municipal.
A exoneração se dá após ter sido divulgada pelo blog do Sérgio Matias, o acúmulo de funções por parte do nomeado, que é também secretário de Saúde na cidade de Lago Verde.
Não é o primeiro episódio que evidencia a falta de planejamento do novo prefeito. Foi-se a primeira semana e já sã contabilizadas três baixas. O primeiro a deixar o governo antes mesmo de entrar foi Rogério Gregório que seria o homem responsável pelo dinheiro da Saúde. Rogério é ex-secretário de Saúde da cidade de Apicum Açu e foi nomeado para administrar o Fundo Municipal de Saúde, antes mesmo de assumir foi exonerado.
Depois foi a vez de abortar o plano que conduziria o genro do prefeito para a função de secretário adjunto de Administração. Aldryn Rocha chegou a posar ao lado do secretário Manuel Alves, na cerimônia de posse. Há quem diga que a decisão é meramente formal. Para o lugar de Aldryn foi nomeado o professor Raimundo Sirino.
Uma administração muito ‘família’.
O recuo na nomeação do genro foi uma decisão que o prefeito Zé Alberto tomou depois de ter sido aconselhado para evitar mais desgaste. Principalmente pelo número de familiares que foram nomeados para os cargos do primeiro escalão.
A esposa, Sivia Veloso, foi nomeada para a secretaria de Assistência Social. Doralice Veloso, ex-vereadora e irmã do prefeito, é a secretária da Mulher. Na chefia de gabinete foi nomeada a educadora Prenticimar Veloso, sobrinha do prefeito. O professor Rneato Braga, cunhado do alcaide, é o secretário adjunto da Sedel.
A sede pelo poder, a ambiçãoe a irrsponsabilidade falam muito mais alto. Cadê os doutores da transição para orientarem o incipiente prefeito. Isso é um prenúncio para Zé Alberto ver que tá mal assessorado e abrir os olhos, ou seria melhor abrir mão de muita gente botada de goela adentro por inescrupulosos que já experimentaram sua vez na gestão lisboa e nem disseram o que estavam fazendo ali. O procurador do município tá mais perdido que cego em titoteio. Será conivênia ou incompetência mesmo? E não é o único.bye.
ResponderExcluirSe voce tivesse no poder descartaria seus familiares?
ResponderExcluirEu teria vergonha na cara caro anônimo.Você é um desses que defende seus interesses a qualquer preço? É imoral saver que ainda tem gente que pense assim.
ExcluirMais uma boa cartada do prefeito José Alberto. Não sei o motivo que levou o prefeito a exonerar seu genro da função de Secretário Adjunto da Administração, mas tenho certeza que não foi por nenhum problema grave e posso até afirmar que a decisão foi melhor para os dois. A nomeação do Dr. Raimundo Sirino para função de adjunto no lugar do seu genro se não foi a melhor, mas foi uma das melhores, muito competente e de muita visão. Hoje não se admite mais um município do porte de Bacabal ser administrado sem que haja a concepção reformuladora, pautada no Planejamento Estratégico, o professor Sirino sabe disso e tem bastante experiência para da sua pasta comandar a implantação desse novo estilo de organização das ações de gestão nas outras Secretarias do Governo de Zé Alberto. O Planejamento Estratégico força o levantamento de indicadores e aponta no sentido da montagem de um orçamento participativo, nesse momento o povo deve contribuir. Parabéns Zé Alberto pela bela escolha. Parabéns Dr. Sirino, sucesso, Bacabal conta com a sua competência para ajudar Zé Alberto a fazer um grande governo.
ResponderExcluirQue o NEPOTISMO é crime todos sabemos, porém caro blogueiro, imagine você no poder, você deixaria seus familiares de fora?
ResponderExcluirTodo início é espinhoso, deixa as coisas acontecerem, ainda é cedo para julgar. Temos 1452 dias, e existem muitos problemas do pífio governo anterior a serem resolvidos, portanto, somos falíveis, todavia, somos mutáveis. Está havendo um pré julgamento. Bacabal está carecendo de uma administração firme e certeira, isso é público e notório, temos que ajudar, não é hora pra críticas. Faço votos pra que tudo dê certo...é o que precisamos, é bom pra todos.
ResponderExcluirÉguas meu colega agora tu foi ao fundo do poço viu? Foi longe demais...
ResponderExcluirPARABÉNS ÁS SUA SÁBIAS PALAVRAS RANSONE.
ResponderExcluirA ÚNICA COISA PRA QUAL OPOSIÇÃO SERVE NESSE MOMENTO É TORCER PARA QUE TUDO DÊ ERRADO. PRECISAMOS NESSE MOMENTO É DE PACIENCIA E AJUDAR A ADM. DA MELHOR FORMA POSSIVEL.
Rasgação de seda atrapalha mais ainda e gera comodismo. Não vi ninguém acima cuja opinião refeletisse torcida por algum insucesso. Realmente o protecionismo e o nepotismo tão imperando. isso é crime; que comete crime tem uma denominação. De que Lado vc está?
Excluir